Veja 5 dicas para economizar comprando games

Preços e informações apuradas em 29/03/18 e sujeitas a mudança sem aviso prévio.

Por: Redação | Comunicar erro

O Brasil é um dos países mais caros do mundo quando o assunto é tecnologia e com os games não é diferente. É essencial, portanto, que tenhamos paciência ao pesquisar preços. Há quem opte pelo método tradicional de se dirigir até uma loja física e sair com o produto em mãos. Mas, com um pouco de paciência – só um pouquinho a mais, mesmo –, você consegue pagar bem menos pelo mesmíssimo objeto que tanto procura.

Nós, gamers, temos um favoritismo por nossas coleções. Se existem pessoas que gastam com roupas, sapatos, restaurantes e viagens, há nós, que filtramos nosso suado salário na aquisição de games, consoles e acessórios, e ninguém pode nos culpar por isso, certo? O outro item da minha lista no qual faço questão de investir, sem dó do bolso, é hambúrguer + pizza. Chegar em casa na sexta-feira à noite, chamar uma redonda e ligar um game depois, meu amigo, não tem preço.

Pensando na saúde do seu bolso, listamos cinco dicas essenciais para você economizar dinheiro ao comprar jogos. Com isso, sobra grana para comprar… Mais jogos. Confira e vem economizar.

Esperando um pouquinho, games como “Battlefield 1” ficam muito mais baratos.

1. Compre pela internet

Já faz um bom tempo que o comércio eletrônico se consolidou no Brasil e no mundo. Por não haver os mesmos custos que uma loja física exige, comprar na web é muito mais barato. Aquele velho estigma de que “é perigoso fazer compras na internet” morreu faz tempo. É só você saber esperar, que a economia vale a pena. E cá entre nós: é até legal ficar rastreando a entrega, não é mesmo? Uma ansiedade que só nós, gamers, conhecemos.

Comprar pela internet é a melhor opção do século 21.

2. Pechinche!

Olhe em cada loja virtual, acesse cada site e compare os preços. Sempre existe aquele lugar que vai oferecer o melhor valor. É por isso que “paciência” é uma virtude nesse processo. A espera pela entrega é inerente a essa etapa de consulta. Entre em grupos do Facebook, pergunte a alguém e até busque usados. Por que não? Isso, é claro, se você aguentar o hype do período de lançamento, algo desafiador hoje em dia…

Fuçar os melhores preços exige um olhar de águia!

3. Use e abuse dos cupons

O Picodi.com é uma excelente ferramenta para isso. Basicamente, o site filtra todas as principais lojas da internet – gigantes como Submarino, Walmart, Saraiva, Centauro, Ponto Frio e afins – e te informa os cupons vigentes em cada site. Aliás, as buscas do portal funcionam para outras categorias de consumo também: roupas, gastronomia, perfumes, livros e muito mais. Digite o que você quiser no campo de busca, encontre a promoção, use o cupom, tenha uma porcentagem de desconto e pague mais barato!

Veja o restante no site do Tecmundo.

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.


Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.


Leia também:

Compartilhe:

Tags: #Tecnologia
1 / 8
1
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
2
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …
3
02:07
Catraca Livre e MBL promovem debate sobre a política nacional
Para fortalecer a construção de um debate democrático, a Catraca Livre vai promover, nesta sexta-feira, dia 23, às 12h30, um …
4
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
5
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
6
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
7
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, a possibilidade de não indicar seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, …
8
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …