Veja 9 aplicativos gratuitos para ajudar a economizar combustível

Preços e informações apuradas em 08/03/18 e sujeitas a mudança sem aviso prévio.

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #tecnologia

O preço da gasolina e do álcool está pesando no bolso dos motoristas. Mas já que não dá para baixar o preço do combustível, pelo menos existem uma série de apps que ajudam você a economizar nos gastos. Veja abaixo:

1. Álcool ou Gasolina, Chefia? (iOS) – Ideal para os donos de carro Flex, o app informa os preços de gasolina ou álcool e calcula a opção mais em conta.

Álcool ou Gasolina, Chefia?

2. Carrorama (Android) (iOS) – Uma opção para calcular o seu gasto diário com combustível e por quilômetros, muito útil para quem tem mais de um veículo e para empresas.

Carrorama

3. VAH (Android) (iOS) – Existem uma série de apps de táxi e carros particular como Uber e Cabify. O VAH agrega todos eles mostrando qual está mais barato e informando sobre descontos.

VAH

4. Waze (Android) (iOS) – A inteligência artificial do Waze é ideal para calcular a menor rota para que você não perca tempo ou fique parado no trânsito mais do que precisa.

Waze

5. Econoflex (Android) – Outra opção para verificar se a melhor opção é abastecer com álcool ou gasolina para os carros flex.

Econoflex

6. Carango (Android) – Um app simples que reúne informações como licenciamento, multas, manutenção, combustível e até calibração dos pneus.

Carango

7. Preço dos Combustíveis (Android) (iOS) – Um comparador de preços de combustíveis que mostra no mapa os preços dos postos ao seu redor, e em qual deles vale a pena abastecer.

Combustíveis

8. Gasoleta (Android) – Mais uma opção para comparar gasolina e álcool. O app para Android mostra o gasto e economia por quilômetro para cada tipo de combustível.

Gasoleta

9. BeepMe (Android) (iOS) – Uma das melhores opções para economizar combustível é se organizar em caronas. E para isso, entram apps como o BeepMe.

BeepMe

Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.


Compartilhe: