Últimas notícias:

Loading...

Vinhos com 75% OFF para harmonizar com pratos de inverno

Preços e informações apuradas em 26/06/2018 e sujeitas a mudança sem aviso prévio.

Por: Redação

Com a queda das temperaturas, característica marcante do inverno, ficamos mais calmos e preguiçosos e nosso corpo pede por conforto, aconchego e comida. Pratos quentes como sopas, fondues, massas, risotos e carnes são os queridinhos da estação. Nesta época, uma taça de vinho encorpado é sempre uma boa pedida para harmonizar com esses pratos.

“Em tempos mais frios a tendência é sentirmos fome de alimentos gordurosos. Por isso, um vinho mais potente deve calhar melhor com esses momentos”, explica Natália Cacioli, sommelière da Evino. Vinhos fortificados como os Portos, Marsala, Moscatel – e aqueles cujo teor alcoólico é maior – também são boas apostas, pois ajudam a aquecer a temperatura do corpo. Mas sempre bate aquela dúvida: como harmonizar os vinhos com os pratos de inverno?

Vinhos em promoção ideais para harmonizar com pratos de inverno

Abaixo sugerimos pratos queridinhos da estação e alguns rótulos a partir de R$ 24 e com até 75% de desconto para você harmonizar. Confira e vem economizar:

Fondue de queijo ou carne vermelha

É importante saber que sal e gordura são elementos amigos da harmonização (por isso as combinações queijo-vinho e carne-vinho são tão famosas). Se a ideia é investir em um delicioso fondue de queijo, vinhos brancos secos jovens ou com breve passagem em barricas, como Chardonnay e exemplares de Rioja, harmonizam muito bem. Por isso aqui vale quebrar alguns mitos. “As pessoas investem mais em vinho tinto do que branco quando o assunto é queijo. Mas elas não sabem que é bem fácil harmonizar esse cardápio com um rótulo branco – justamente porque a acidez desses vinhos faz toda a diferença no sabor”, pontua.

Sopas

As sopas não ficam de fora e conquistam cada vez mais espaço nos dias frios. E, se existe combinação melhor do que caldo verde e um vinho tinto português, eu desconfio. “Não é ciência! É só gostoso mesmo”, brinca Natália. Para um caldinho de legumes ou sopa de cebola, vinhos de Sauvignon Blanc vão cair muito bem. Já um caldinho de feijão harmoniza bem com Syrah jovem e sem presença em barricas.

Pipoca

Para quem investe na combinação séries + pipoca + cobertor a sugestão é um delicioso e leve vinho rosé ou branco com breve passagem em carvalho. De acordo com a especialista, o branco barricado ganha características amanteigadas e que vão casar muito bem com a pipoca. “A pipoca é salgada. Então a dica é evitar vinhos com um teor alcoólico muito alto, pois o álcool acentua ainda mais o sabor do sal”.

Brigadeiro de colher

Mas e vinho com o clássico brigadeiro de colher? Vale lembrar que a combinação com chocolate requer alguns cuidados importantes, mas desde que feita corretamente, seu sucesso é garantido. Como chocolate é doce, o segredo é escolher vinhos que consigam dar conta desse açúcar. Com todos os tipos, vinhos doces – como Porto – dão sempre certo. “Já se quiser descobrir algo diferente, como nós da Evino sempre sugerimos, prove com um vinho tinto Syrah ou um português do Douro. Aposto que vai se surpreender”, finaliza.

Outros rótulos perfeitos para o inverno com até 66% de desconto

Vinhos com passagem em madeira têm tudo a ver com o inverno! Além de ter aromas quase que… aconchegantes (como baunilha), um Reserva espanhol é ótimo pra promover diálogos, garantindo aquilo que todo mundo quer num dia frio: calor humano.

O corte bordalês inclui a rainha das uvas tintas, Cabernet Sauvignon, que por si só, garante estrutura e um caráter tânico às bebidas.

Em noites frias, muita gente quer passar longe da pia da cozinha e acaba investindo no delivery. E não há nada melhor que um clássico italiano, como o Chianti, para harmonizar com esse momento.

Vai chamar os amigos para um foundue em casa? Um vinho do Douro pode fazer as vezes! Encorpado, acessível e fácil de beber, é o rótulo que agrada gregos e troianos.

Clique aqui e confira outros rótulos.


Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.


Leia também:

Compartilhe:

Tags:#Barato