Publicidade

Informar

10 benefícios que o Pokemon Go traz para os estudos

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Uma pergunta que temos recebido com frequência é: o jogo Pokemon Go ajuda ou atrapalha o aprendizado?

A resposta é: depende da quantidade e intensidade. A diferença entre remédio e veneno está na dose. Tenha sempre isso em mente e poderá usar como parâmetro nos momentos em que enfrentar um dilema na educação de seu filho. E olha que serão muitos ao longo da vida! Correr ou não em busca de Pokemons pode ser uma febre momentânea para a população em geral. O dilema de como ajudar seu filho a não passar da dose adequada em outros aspectos da vida é a trama principal da história de vida dos pais!

Considerando a dose adequada, vamos então à resposta direta, sem mais analogias ou mistérios: afinal, entrar de cabeça na caçada aos Pokemons ajuda ou atrapalha o aprendizado?

Ajuda! E tem efeito positivo em diversos aspectos. Nem vamos entrar nas questões relacionadas a como cada conteúdo acadêmico poderia se beneficiar do envolvimento que alunos de todas as idades têm com o jogo. Deixo isso para um próximo artigo, embora tenha que me segurar para não entrar em uma lista de ideias para cada matéria, de acordo com a série e conteúdo que estejam sendo ensinados.

Vamos focar somente no impacto positivo que o jogo pode trazer ao desenvolvimento de habilidades necessárias para o aprendizado. No impacto que pode significar para o desenvolvimento cognitivo, preparando seu filho para aprender o conteúdo da escola e da vida, sempre lembrando que estamos pressupondo que seu filho esteja dentro das doses razoáveis de dedicado a esse game.*

Os dez principais benefícios que o Pokemon Go pode trazer para seu filho são:

  1. Capacidade de foco: ao entender e comparar o poder de cada Pokemon, fazer as capturas, treinamento e evolução de cada um dos seus capturados.
  2. Tomada de decisão: capturo o Pokemon disponível inicialmente logo ali frente ou aguardo, já que um Pickatchu pode estar logo à frente?
  3. Relação causa–consequência: para chocar um ovo Pokemon, você tem que andar os km correspondentes a ele. Ficou parado? Seu Pokemon não vai nascer tão cedo.

Veja mais 3 aqui. 

*Você pode estar perguntando: e qual o tempo razoável, que não prejudica a criança ou adolescente? Leia mais aqui. 

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade