3 dicas para ensinar o filho a exercitar a paciência

Você  já parou para pensar que todas as mudanças que resultaram em nosso contexto atual de vida roubaram muitos dos momentos em que a paciência era aprendida? Já parou para pensar em que momento nossas crianças ou adolescentes exercitam, naturalmente, a paciência?

A resposta é:

A paciência que seu filho desenvolve dentro de casa o tornará um aluno mais atento na escola

A paciência que seu filho desenvolve dentro de casa o tornará um aluno mais atento na escola

Em momento algum! O micro ondas aquece o leite em segundos; a programação de tv está disponível em canais exclusivos, 24 horas por dia; a internet, ainda que pareça lenta para a geração atual, não precisa mais esperar a discagem e a conexão está disponível no carro, na rua, no ônibus – tudo a um clique de alcance.

Os, pais, preocupados com o mito da criança frustrada e cheios de culpa por não dar a atenção na quantidade sonhada, adequam toda a sua rotina para não deixar que seus filhos esperem, junto com eles, nas filas, no supermercado, na mesa do jantar.

E assim vão crescendo nossas crianças inquietas, que logo serão adolescentes sem paciência, os quais se transformarão em adultos em busca do jeitinho brasileiro para se dar bem.

A boa notícia é que está em nossas mãos, dentro de casa, na rotina das famílias, a chave para mudar essa realidade.

Clique aqui e veja 3 dicas para ensinar seu filho a exercitar a paciência.