4 perfis de snapchat voltados à educação

Por: Redação | Comunicar erro

O Snapchat é uma das redes sociais mais utilizadas hoje em dia. Por mais que os usuários utilizem-na como um meio de entretenimento, é possível tirar proveito dessa tecnologia de outras maneiras.

Os perfis de Snapchat dão dicas de estudo para os usuários
Crédito: Getty Images/iStockphotoOs perfis de Snapchat dão dicas de estudo para os usuários

Ao perceberem o sucesso que a rede social fazia entre os jovens, muitas vezes os distraindo de suas obrigações, algumas empresas e empreendedores resolveram investir nessa tecnologia para auxiliar estudantes.

Veja abaixo alguns perfis de Snapchat voltados à educação:

SOSTenhoProva

A conta foi criada por Taís e Roberta Bento como outra vertente do projeto Socorro! Meu filho não estuda. Com cerca de 35 mil visualizações semanais, tem o objetivo de dar dicas de estudo – todas em 10 segundos. Além disso, são tiradas dúvidas dos usuários.

uoleducacao

Desde 2015, o UOL Educação começou a investir na plataforma para que os usuários pudessem encontrar maneiras novas e motivacionais de estudar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

stoodibr

O Stoodi é uma plataforma de aulas online para vestibular, reforço escolar e Enem. Os vídeo-aulas são disponibilizados no YouTube. O  perfil mostra os bastidores das gravações, o dia a dia dos professores e da equipe.

descomplica

Como extensão das vídeo-aulas publicadas em sua página do YouTube, o Descomplica utiliza o Snapchat para dar dicas de estudo ou de “macetes” dos conteúdos de provas. O perfil foi criado com o objetivo de fazer os jovens a gostarem de estudar.

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …