5 aplicativos que ajudam crianças no aprendizado da matemática

Por: Publi | Comunicar erro
Crédito: Getty ImagesAplicativos que auxiliam no aprendizado da matemática 

O ensino da matemática para crianças não precisa ser algo aterrorizante. Para o aprendizado ser prazeroso, é preciso se desvencilhar do lugar-comum, criando uma nova relação com o tema. Ao conseguir trazer a matemática para situações do dia a dia, as chances de desmistificar o assunto e até mesmo despertar um interesse genuíno sobre ele podem fazer com que o estudo aconteça de forma mais fácil, natural e intuitiva.

O blog Novos Alunos, do SEB (Sistema Educacional Brasileiro), selecionou cinco aplicativos que podem auxiliar o aprendizado para crianças. Por mais que o uso do celular na escola possa virar um problema, com bom senso e na hora certa, esses dispositivos podem ser grandes aliados da educação. Confira:

  • Math is fun: bem colorido, o aplicativo é direcionado aos mais novinhos, mas que já começam a ter contato com conceitos básicos (como reconhecer e ordenar números e até contar);
  • Math bingo: nesta ferramente a criançada precisa descobrir as soluções para as equações de somar, subtrair, multiplicar e dividir nas suas cartelas;
  • Super-heróis da matemática: com exercícios interativos, o grande poder dos heróis é fazer das quatro operações matemáticas com divertidas brincadeiras;
  • eQubes: criado para crianças em idade escolar, esse aplicativo é quebra-cabeça matemático com um desafio a mais, já que as equações devem ser resolvidas contra o tempo.
  • Rei da Matemática: o estudante começa como agricultor e vai avançando de nível à medida que responde perguntas de matemática, acumulando pontos, ganhando estrelas e atingindo objetivos.

Gostou das dicas? Veja mais no site Novos Alunos.

Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
2
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
3
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
4
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.