5 cursos gratuitos do SENAI que vão abrilhantar o seu currículo

Por: Redação Comunicar erro
  • Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:

A Agência CNI de Notícias divulgou uma lista com cinco cursos rápidos oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Você nem precisa sair de casa para fazê-los, porque todos são on-line e totalmente gratuitos. Com duração de 14h, os cursos são uma forma de investir na sua carreira e ainda aprimorar o currículo. Confira:

1. Desenho Arquitetônico

O curso é para quem pretende seguir carreira na área da construção civil, com o objetivo de atuar como técnico, engenheiro ou arquiteto. Durante as aulas os alunos aprenderão noções básicas referentes à representação gráfica de construção civil. A idade mínima para participar é 14 anos. Inscrições pelo telefone (92) 3182 – 9956, e-mail ead@am.senai.br ou no site.

2. Tecnologia da Informação e Comunicação

Em cinco módulos os participantes poderão compreender quais os processos de TIC são utilizados no cotidiano profissional e qual a sua relevância na carreira do jovem que ingressa no mercado de trabalho. O curso aborda conceitos de sistemas, passando por hardware e software, até comércio eletrônico e segurança. Clique para se inscrever.

3. Legislação Trabalhista

O curso tem como objetivo proporcionar aos alunos conhecimentos relacionados ao direto do trabalho, desde a contratação do trabalhador até sua dispensa, analisando-se as regras e princípios que impliquem direitos e deveres a empregados e empregadores. É indicado para colaboradores de áreas ligadas a recursos humanos e departamento de pessoal. Para saber como se inscrever, clique neste link.

4. Noções Básicas de Mecânica Automotiva

O programa de curso vai explorar os principais temas relacionados à mecânica automotiva, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários. Sistema de suspensão e rodas, freios, direção e transmissão mecânica. Saiba mais no site.

5. Segurança no Trabalho

O conteúdo do curso orienta os participantes nas questões básicas da prevenção de acidentes e segurança do trabalho, com o objetivo de incentivar a prevenção. Você poderá aprender os conceitos e principais acidentes de trabalho, história sobre EPI e EPC, e causas mais comuns dos acidentes de trabalho. Profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes podem participar. Mais informações pelo telefone (95) 2121-5050, e-mail ead@rr.senai.br ou no site.

  • Os cursos oferecem certificação ao final. Para garantir o certificado, é necessário que o estudante tenha 70% de aproveitamento no curso escolhido. Bons estudos!

Com informações da Agência CNI de Notícias.

1 / 8
1
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
2
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
3
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
4
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
5
43s
Maior Sarau do Mundo – Maurício Costa
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
6
02:52
Maior Sarau do Mundo – Anna Mey
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …
7
29s
Maior Sarau do Mundo – Vinicius Gonçalves
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
8
48s
Maior Sarau do Mundo – Mariana Pastore
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …