5 podcasts para quem não tem tempo de estudar

Se o que falta para você aprender uma nova língua, por exemplo, é tempo, os podcasts, formatos digitais de rádio presentes na cultura digital desde o início dos anos 2000, podem ser ótimos aliados da produtividade. Uma simples busca é suficiente para encontrar aulas e debates com os conteúdos que mais lhe interessam.

Para quem trabalha e estuda ou passa muito tempo no trânsito, seja no carro, no ônibus ou no metrô, basta um fone de ouvido ou um aplicativo de biblioteca de áudio, disponível nas lojas de apps do seu smartphone. Veja a seguir 5 podcasts que podem ajudar você a estudar sem perder tempo:

Para quem passa muito tempo no trânsito, basta um fone de ouvido ou um app de biblioteca de áudio
Para quem passa muito tempo no trânsito, basta um fone de ouvido ou um app de biblioteca de áudio

Inglês

Domine Inglês é um podcast indicado para quem quer aprender a língua. Os programas são produzidos por uma família americana que mora no Brasil e que possui uma escola de idiomas no interior de SP. As publicações são diárias e explicam as dúvidas mais frequentes, além de oferecer pequenas lições sobre a língua inglesa e exercícios fonéticos.

Concursos públicos

O QC Cast é uma boa indicação para quem quer passar em um concurso público. Com o objetivo de ajudar na imersão dos estudos, o podcast dá dicas de planejamento de estudos e de editais de provas que acontecem em diversos Estados do Brasil.

Comportamento e ética

Em formato de “mesa de bar”, o Anticast utiliza referências científicas para debater questões atuais relacionadas a comportamento e ética. Temas como literatura, cultura e filosofia também têm espaço entre os programas.

História

Esse podcast explica fatos históricos do mundo e da humanidade de maneira profunda. O conteúdo do Escriba Café é indicado para pessoas interessadas em aprender mais sobre história e a sociedade.

Ciências exatas

Usando exemplos cotidianos, o podcast Scicast aborda matemática, física, química e outros assuntos relacionados a ciências naturais e exatas para tentar explicar temas mais difíceis.