Últimas notícias:

Loading...

Abertas as inscrições para 28 mil vagas remanescentes do Fies

Por: Redação

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016 está com inscrições abertas para preenchimento das vagas remanescentes do segundo semestre. O estudante deve se cadastrar no site FiesSeleção e o prazo varia de acordo com a condição do aluno.

Depois de realizar a inscrição no FiesSeleção, o estudante deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) e concluir a candidatura nos dois dias úteis subsequentes.

O programa, voltado para estudantes que desejam financiar a graduação de cursos pagos, oferece agora 28 mil vagas de contratos de financiamento que ainda não foram ocupadas. Nesta edição, o Fies ofereceu 75 mil vagas. No total, se inscreveram 294 mil pessoas.

Podem concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média geral mínima de 450 pontos e nota na redação que não seja zero. É necessário comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Confira o calendário:

De 22 a 28 de agosto – Estudantes não graduados pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que ainda não tenham firmado o contrato de financiamento.

De 26 a 28 de agosto – Estudantes graduados pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que não tenham firmado o contrato de financiamento.

29 de agosto a 5 de setembro – Estudantes não graduados inscritos em vaga remanescente, que ainda não estejam matriculados.

2 a 5 de setembro – Estudantes graduados inscritos em curso no qual não estejam matriculados.

29 de agosto a 2 de dezembro – Estudantes não graduados inscritos em vagas remanescentes em curso no qual estejam matriculados.

2 de setembro a 2 de dezembro – Estudantes graduados inscritos em vagas remanescentes de curso no qual estejam matriculados.