Alura abre 60 mil vagas para cursos gratuitos na área de TI

Imersão ensina iniciantes e profissionais financeiros a se aprimorarem no uso da linguagem de programação Python, que é uma das mais procuradas

A edtech Alura, em parceria com a Bemol, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos na área de tecnologia. São 60 mil vagas para as capacitações de introdução em Python e Análise de Dados. As aulas são acontecem entre 25 e 29 de março.

 A ideia é ensinar o uso da ferramenta, assim como outras muito usadas em análise de dados, tanto para iniciantes nesse universo, como aos profissionais que já trabalham na área, especialmente dentro do setor financeiro, e desejam aprimorar suas habilidades.

Alura está lançando cursos gratuitos de Imersão Python: Do Excel à Análise de Dados
Créditos: gorodenkoff/iStock
Alura está lançando cursos gratuitos de Imersão Python: Do Excel à Análise de Dados

Ao final da jornada os participantes sairão com conhecimentos que vão desde funcionalidades básicas até previsões detalhadas para o mercado.

Sobre os cursos gratuitos da Alura

A iniciativa conta com cinco aulas, que abordarão a análise de dados da bolsa de valores brasileira, a B3. Nos encontros, serão trabalhadas habilidades como a análise exploratória no Google Sheets, utilizando fórmulas e ChatGPT, e a transição para o Google Colab e Python Pandas, visando a manipulação e visualização avançada de dados.

O conteúdo também abrange a criação de gráficos de velas, análises de séries temporais com Machine Learning (Prophet) e discussões sobre carreiras no mercado de dados.

Ainda vale destacar que o cronograma inclui três lives, que acontecem, respectivamente, nos dias 22 e 27 de março e 01º de abril. Ao término do curso, os estudantes receberão um certificado de participação.

As inscrições para a “Imersão Python: Do Excel à Análise de Dados” se encerram no dia 24 de março. Para quem quiser participar, basta acessar aqui

Os estudantes também terão acesso a uma comunidade exclusiva no Discord, na qual poderão se conectar e solicitar o apoio de instrutores da escola, como Fabricio Carraro, Program Manager na Alura e autor de IA; Matheus Freitas, analista de dados na XP Investimentos; e David Camurça, analista de dados na Bemol.