Antonio Nóbrega é atração do ciclo ‘Democracia na História’ da Biblioteca Mário de Andrade

O ciclo de palestras “Democracia na História” discute esse sistema político sob diferentes aspectos na Biblioteca Mário de Andrade, entre os dias 6 e 27 de agosto. Os encontros acontecem sempre às quintas-feiras, às 19h30, com entrada Catraca Livre.

Durante a primeira palestra, no dia 6, o fotógrafo esloveno Klavdij Sluban relaciona o tema do seminário com sua série “Entre parênteses, adolescentes na prisão” (1995-2005), um retrato dos centros de detenção de jovens na França, Rússia e cidades do Leste Europeu.

A atração da quinta-feira seguinte, dia 13, é o artista recifense Antonio Nobrega, criador do Instituto Brincante. Ele discute a relação entre música e democracia.

Antonio Nóbrega é convidado do ciclo “Democracia na História”

Já o jornalista argentino Fabian Kovacic, autor da biografia de Eduardo Galeano (1940-2015), fala sobre o legado desse escritor uruguaio para as ciências sociais latino-americanas. O bate-papo acontece no dia 20.

Encerrando a programação, no dia 27, a pesquisadora Liliana Giusti, mestra em Ciências da Informação pela ECA/USP, conduz o debate sobre livros digitais e democracia.