Apae oferece bolsa para pesquisa e grupos de estudos

As pesquisas selecionadas serão conduzidas na Apae de São Paulo, com duração máxima de 48 meses

Por: Redação

Para ampliar o conhecimento sobre o assunto no Brasil, uma parceria entre a Apae de São Paulo e a Fapesp anunciou chamada pública para pesquisas sobre a deficiência intelectual no Brasil.

A bolsa de incentivo à pesquisa apoiará estudos nas seguintes áreas: genética e biologia molecular, cognição e comportamento, imaginologia cerebral, neonatologia e triagem neonatal, envelhecimento e defesa e garantia de direitos.

Apae de São Paulo
Apae incentiva a pesquisa no Brasil

Segundo informado pela assessoria de imprensa da Apae de São Paulo, a modalidade da bolsa é Auxílio à Pesquisa – Jovem Pesquisador. O público-alvo, portanto, são “profissionais que tenham defendido recentemente o doutorado ou pós-doutorado há, no máximo, sete anos.”

Os interessados devem enviar, até 20 de maio, o resumo da proposta e o link do currículo lattes para o e-mail pesquisa@apaesp.org.br.

Os pesquisadores selecionados encaminharão o projeto completo para a Fapesp, via site, até 30 de julho.

As pesquisas selecionadas serão conduzidas na Apae de São Paulo, com duração máxima de 48 meses. Para consultar o edital com todas as informações, acesse o site.

Grupos de Estudos

Crédito: Getty Images/iStockphotoGrupos de estudos buscam soluções diferentes

O Instituto de Ensino e Pesquisa da Apae também tem espaço para a formação de grupos de estudos e pesquisas nas áreas da saúde, inclusão e defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência intelectual.

Atualmente, são dois grupos de estudos em andamento:

Grupo de Estudos sobre Educação Inclusiva

Aborda temas atuais, discussão de novas metodologias, avanços científicos sobre pessoa com Deficiência Intelectual na inclusão escolar visando à qualidade de vida destas pessoas.

Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento da Pessoa com Deficiência Intelectual

Abordam temas atuais, discussão de novas metodologias, avanços científicos sobre pessoa com Deficiência Intelectual em processo de envelhecimento visando à qualidade de vida destas pessoas.

Para saber mais, clique aqui.

Compartilhe: