Até sexta: Capes oferece cursos gratuitos de Português, Matemática e TICs

Segundo o site da Capes, até agora, foram 45 mil inscrições; aproximadamente 30 mil vagas ainda estão disponíveis

Por: Redação

Termina na próxima sexta-feira, 24, as inscrições para os cursos de Português, Matemática e TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) oferecidos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). São 75 mil vagas, totalmente gratuitas, com certificado e a distância.

Cursos de 60 horas de duração com certificado emitido pela Capes

Os cursos de aprimoramento profissional estão disponíveis a estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). O projeto é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Os cursos têm 60 horas de duração e os participantes receberão certificado emitido pela Capes. Abaixo, conheça os programas oferecidos. As informações estão no site da fundação.

Crédito: Marcos Oliveira/Agência SenadoMinistério da Educação oferta cursos online

Matemática

O curso tem como finalidade complementar a formação básica, potencializar a compreensão das habilidades e características relativas à linguagem matemática, além de estimular reflexões que servirão de base e fundamentação para aprendizagens subsequentes e para o desenvolvimento das produções de pesquisa, ensino, extensão e/ou inovação. Clique aqui para conhecer.

Português

Divido em seis módulos, o curso pretende aperfeiçoar o conhecimento do participante. O conteúdo programático aborda conceitos básicos de redação, interpretação, variedade linguística, concordância nominal, pontuação, além de orientações para a produção textual no meio acadêmico. Clique aqui para conhecer.

Tecnologias da Informação e Comunicação

Direcionado para quem tem interesse pela área, o curso de TICs visa aprofundar o conhecimento sobre o cenário atual dos recursos tecnológicos e potencializar a qualificação na área da tecnologia digital. Clique aqui para conhecer.

As informações são da CCS/Capes.