Últimas notícias:

Loading...

Blue tem curso gratuito de programação para mulheres cis e trans

Programa tem como foco a inserção das mulheres no mercado da tecnologia

Por: Redação

A edtech brasileira Blue está com inscrições abertas para curso gratuito de programação. As bolsas de estudo são para alunas cisgênero e transgênero.

O curso Coding Girls tem duração de 120 horas e será realizado de maneira síncrona diariamente. Ao final da especialização, as alunas serão programadoras back-end com conhecimento em C#, uma linguagem de programação, multiparadigma, de tipagem forte, desenvolvida pela Microsoft como parte da plataforma .NET.

Crédito: Https://selecao.thefutureisblue.me/codinggirls//iStockDeveloping Concentrated programmer reading computer codes Development Website design and coding technologies.

O processo seletivo envolve um teste para avaliar o conhecimento lógico em programação e também o perfil pessoal e profissional das candidatas.

O projeto, criado em parceria com a empresa de software RDI, que pertence à Capgemini, uma das maiores multinacionais de TI do mundo, tem a proposta de acelerar a carreira de mulheres que já possuem conhecimento em programação de TI.

O programa é 100% gratuito e irá oferecer bolsas de estudo para alunas cisgênero e transgênero, sendo que as contempladas poderão ser contratadas pela RDI para trabalhar em modelo híbrido flexível.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de maio e podem ser feitas pelo site (selecao.thefutureisblue.me/codinggirls/) e o número de vagas disponíveis dependerá da quantidade de inscritas no processo seletivo.

Compartilhe:

?>