LinkedIn lança plataforma de cursos online em português

Informar

Bolsas para brasileiros ensinarem português nos EUA

Inscrições abertas para 20 bolsas de estudo para professores brasileiros darem aulas em universidades norte-americanas

Por: Redação | Comunicar erro

O programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA), da Comissão Fulbright Brasil, está com inscrições abertas para 20 bolsas de estudo para professores brasileiros que estejam interessados em ensinar português nos EUA.

Crédito: Getty Images/iStockphotoBolsas para professores brasileiros darem aulas em universidades norte-americanas

Os selecionados serão direcionados para dar aulas em universidades norte-americanas. As bolsas têm duração de nove meses, com início previsto para agosto/setembro de 2019 até maio/junho de 2020.

Além de ensinar estrangeiros, os participantes terão a oportunidade de frequentar cursos sobre a cultura e história dos EUA, e outras disciplinas de interesse.

Quem pode se candidatar?

Para se candidatar é preciso ter nacionalidade brasileira, bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e/ou inglesa, com conclusão do curso após 31 de dezembro de 2013. Não é permitido já ter participado de programas similares.

O candidato também precisa ter residência fixa no Brasil (durante todo o processo de seleção) e comprovar proficiência em inglês com certificado com data posterior a 1 de julho de 2017 (TOEFL-ITP com nota mínima de 550 pontos; TOEFL-iBT de 79 pontos; ou, IELTS de 6.0).

Benefícios para o bolsista

Os benefícios variam de acordo com a universidade na qual o bolsista será alocado, podendo, por exemplo, incluir itens como: ajuda financeira mensal; passagem aérea internacional; seguro para acidentes e doenças; Seminário de Orientação Pré-Partida em São Paulo; e taxa de visto J-1.

Inscrições para ensinar português nos EUA

As inscrições seguem até o dia 23 de setembro de 2018 e devem ser feitas pelo site da Fulbright Brasil. Para mais informações sobre o programa, leia aqui o edital completo.

Programa oferece 40 bolsas de estudo em universidade dos EUA

Compartilhe: