Bolsas de estudo em duas universidades da Irlanda

Conheça, a seguir, duas opções de universidades da Irlanda que oferecem bolsas de estudo para estudantes brasileiros.

Dublin, Ireland - May 19th, 2011: One of the greatest Dublin landmarks Trinity College. A lot of tourists and students can be seen entering and leaving the campus.
Crédito: sasaristock

University College Dublin

A UCD, como é conhecida, foi fundada há 160 anos e está entre o 1% das melhores instituições de ensino superior do mundo. Além disso, 25% dos seus estudantes são estrangeiros. Ela oferece cursos de graduação e pós-graduações nas áreas de agricultura, nutrição, arquitetura, artes, negócios, engenharia, direito, medicina, fisioterapia, radiografia, ciências, ciências sociais, esportes, medicina veterinária, entre outras.

A UCD tem bolsas de estudo específicas para brasileiros. A Global Excellence Undergraduate (Bachelor) Scholarship está disponível a todos os candidatos não-europeus que residem no Brasil interessados em um curso integral de graduação na Universidade. A bolsa equivale a 50% do valor total do curso e as inscrições costumam acontecer no início de cada ano. A mesma bolsa é oferecida para cursos de mestrado de um ano de duração, a UCD Global Excellence Graduate Scholarship, e banca 50% ou 100% das taxas de ensino. As inscrições para o ano letivo de 2016/2017 estão abertas pelo site oficial da UCD. (Cursos clínicos não são válidos para ambas as bolsas.) Nos dois casos, como o nome Excellence já implica, as concessões são feitas por mérito, com base no desempenho do candidato.

Para mais informações, entre em contato com a University College Dublin.

Mary Immaculate College

Localizada em Limerick, a Mary Immaculate College é uma instituição de artes liberais e educação e oferece opções de graduações e pós-graduações em diferentes áreas de estudo, além de cursos de inglês na sua Escola de Língua Inglesa. A Faculdade também tem bolsas de estudo para brasileiros. A Government of Ireland International Education Scholarship for Brazil tem três opções: para o último ano de uma graduação; para mestrados integrais com grade curricular (taught master’s degreee); e para acadêmicos visitantes que tenham interesse em realizar uma pesquisa de um ano na Irlanda tanto de mestrado quanto de doutorado.

As graduações são oferecidas nas áreas de educação, literatura inglesa, geografia, história, matemática, comunicação, música, filosofia, teatro, entre outras. Os mestrados estão disponíveis em educação, artes, história, humanas, língua e literatura, filosofia, estudos midiáticos e educação musical. Os acadêmicos visitantes podem realizar pesquisas nas áreas de linguística aplicada, educação, literatura e língua inglesa, francês, geografia, alemão, história, irlandês, matemática, mídia, música, filosofia, psicologia e teologia.

As bolsas cobrem o valor total do curso e concedem € 7.500 para custos de vida. Os candidatos devem enviar à Secretaria Internacional da Faculdade uma carta de apresentação, currículo, históricos acadêmicos com tradução certificada para o inglês, duas cartas de referência e certificado de proficiência no inglês. É necessário tirar 6.5 no IELTS – os que conseguirem 6.0 ainda podem se inscrever, mas terão que cursar aulas de inglês por oito semanas antes do início do curso na Irlanda.

Para mais informações, entre em contato com a Mary Immaculate College.

Regras para estudar na Irlanda

Para estudar na Irlanda, você precisará de um visto de estudante. Você deve completar um formulário de inscrição online pelo site oficial do governo irlandês e verificar diretamente com a Embaixada da Irlanda mais próxima de você quais documentos providenciar. Há uma taxa de inscrição pelo serviço. Antes de se aplicar para o visto, você precisa já ter sido admitido em alguma instituição irlandesa, uma vez que a sua Carta de Admissão, confirmando a sua matrícula em um curso no país de no mínimo 15 horas semanais, será um documento obrigatório para a concessão do visto. Estudantes internacionais com um visto stamp 2 são permitidos a trabalhar por 40 horas semanais durante os meses de férias e 20 horas semanais durante o ano letivo. Leia mais sobre o assunto no site oficial do governo irlandês.

1 / 8
1
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
2
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
3
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
4
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
5
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
6
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
7
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.