Como falar francês? Confira 9 cursos gratuitos e online

Informar

Escola de fotografia em Barcelona oferece bolsas de estudo

Inscrições online até 19 de setembro para bolsas de estudo em fotografia na Espanha

Por: Redação | Comunicar erro

Já pensou estudar na Europa? A Escola de Fotografia e Comunicação DateCuenta, em Barcelona, na Espanha, oferece anualmente bolsas de estudo em fotografia, jornalismo e cinema.

Crédito: iStock/MasterLuBolsas de estudo em Barcelona, na Espanha

Os cursos acontecem a partir de outubro de 2018, com um total de 60h a 80h letivas. Interessados em concorrer às vagas devem realizar inscrição online até o dia 19 de setembro.

O programa oferta um total de quatro bolsas de estudo de 50% para pessoas com baixas condições financeiras. De 495 euros, o curso fotojornalismo e jornalismo audiovisual, por exemplo, será por 247,5 euros; já os demais cursos passam de 450 euros para 225 euros com a bolsa.

Como se inscrever para as bolsas de estudo em fotografia?

Para participar, é preciso comprovar dificuldade econômica e aptidão para realizar o curso escolhido. Contudo, a escola também exige que o candidato se comprometa a frequentar todo o curso. No caso de estudantes internacionais, deve apresentar residência prevista na Espanha ou ter iniciado os trâmites para retirada de visto.

Na inscrição, o estudante deverá enviar para o e-mail becasdatecuenta@gmail.com seus dados pessoais, uma carta de motivação, explicando o interesse no curso (qual deles) e o porquê precisa do benefício. Além disso, é preciso enviar portfólio em PDF ou link de seus trabalhos. Clique aqui e tenha todas as informações.

Confira os cursos disponíveis:

  • Iniciación a la fotografia (curso para que os alunos conheçam sua câmera fotográfica e aprendam sobre a linguagem da imagem)
  • Fotografía creativa (para os alunos que desejam ampliar suas técnicas fotográficas e se inspirar com diferentes modelos criativos de fotografias)
  • Proyecto fotográfico y postproducción digital (corresponde a um terceiro nível de conhecimento em que os inscritos poderão desenvolver um projeto de qualquer especialidade fotográfica e se aprofundar no âmbito do tratamento digital de imagem)
  • Fotoperiodismo y periodismo audiovisual (especialidade avançada para interessados em fotografia documental e atualidade)
  • Cine documental (o curso aproxima os alunos do mundo da ficção para que possam contar uma história real em formato de curta documental)
  • Escritura de no ficción (para que os alunos possam aperfeiçoar suas capacidades narrativas e de linguagem escrita)

Entre 25 e 26 de setembro, os selecionados serão convidados para uma entrevista pessoal ou por Skype a ser realizada no dia 27. Em 28 de setembro os nomes dos bolsistas serão divulgados por telefone ou e-mail. Os bolsistas deverão realizado o pagamento do curso com bolsa (225 euros/247,5 euros) antes de 4 de outubro.

Compartilhe: