Informar

Bolsas de estudo para mulheres em curso sobre mecânica de bikes

Por: Redação | Comunicar erro

As mulheres estão cada vez mais incluindo a bicicleta no transporte do dia a dia. Apesar disso, em toda cadeia de produção de bikes, desde o desenvolvimento de produto até a equipe de vendas, o número de mulheres atuando profissionalmente é muito baixo.

A indústria de bicicletas, ainda, é composta majoritariamente por homens. Em mais de 400 estabelecimentos comerciais destinados ao ciclismo no Brasil, menos de 1% dos profissionais técnicos são mulheres.

Diante deste cenário, o Bike123 (uma startup em São Paulo focada em soluções para mecânica de bicicleta) abriu inscrições para 10 bolsas de estudo para as interessadas em aprofundar o conhecimento técnico para atuarem em diversas áreas do setor.

Divulgação
Curso gratuito para mulheres que querem trabalhar no ramo da bicicleta

O curso profissionalizante de mecânica dará uma formação técnica sólida para todas aquelas que precisam de um empurrão para construir uma carreira profissional neste mercado. Ao final do curso estarão capacitadas a desmontar e montar uma bicicleta, regular câmbios e freios, realizar reparos básicos e diagnosticar possíveis problemas mecânicos.

As selecionadas participarão do curso básico, intermediário e avançado da Escola Park Tool, com carga horária de 25h em turma exclusiva para as participantes da bolsa Bike123. Serão duas turmas de cinco alunas. Para se inscrever é preciso preencher um formulário on-line, clique aqui. As inscrições vão até 20 de maio de 2017.

Em 7 de junho acontece o primeiro encontro das selecionadas, às 19h. O início do curso será em 19 de junho e segue até 28 de junho. Os dias de curso serão: 19, 20, 21, 22,23, 26,27 e 28 de junho, das 19h às 22h30, na Escola Park Tool (Rua Sargento José Spessoto, 25, Vila Mariana, São Paulo).

Estudante dá dicas de construção e reforma em canal no YouTube

Compartilhe: