Últimas notícias:

Loading...

Instituto oferece 28 bolsas de estudo em TI para pessoas trans

Os candidatos devem fazer sua inscrição pelo site Eu Capacito até o dia 30 de junho

Por: Redação

O Instituto IT Mídia, em parceria com a TransEmpregos, está com 28 bolsas de estudos abertas exclusivamente para pessoas trans. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho pelo site Eu Capacito.

As oportunidades são para o curso online de Introdução à Ciência de Dados, que tem por objetivo oferecer uma qualificação profissional em tecnologia e facilitar o ingresso de pessoas transgêneros nesse mercado de trabalho.

Instituto oferece 28 bolsas de estudo em TI para pessoas trans
Crédito: Christina Morillo/PexelsInstituto oferece 28 bolsas de estudo em TI para pessoas trans

O curso irá fornecer uma introdução abrangente sobre Ciências de Dados, explorando os principais conceitos envolvidos e as diferentes possibilidades para a carreira.

Entre os conteúdos, haverá o ensino de Analytics: introdução e nivelamento; Big Data; Questões Éticas em Ciência de Dados e LGPD e metodologia do projeto, que será a Management Analytics, no qual os estudantes terão acesso a conceitos, enquadramentos, storytelling com dados, entre outras práticas.

Para participar, é preciso ter o ensino médio completo, acesso à internet e computador, além de disponibilidade de horário para realizar o curso e acompanhar as aulas ao vivo.

O curso começará no dia 1º de agosto e terá duração de seis semanas, com dois encontros online por semana com o tutor. As reuniões serão realizadas nas quartas e sextas, das 9h às 11h.

?>