Últimas notícias:

Loading...

Bolsas para curso de espanhol em universidade da Espanha

As bolsas incluem, além do valor do curso de idiomas, alojamento em residência universitária, seguro saúde e € 1.500 para despesas

Por: Estudar Fora
Ouça este conteúdo

A Universidade de La Rioja, em La Rioja, na Espanha, está oferecendo oito bolsas para curso de espanhol a brasileiros interessados estudar no país. As inscrições devem ser feitas tanto no site da instituição quanto pelo site do Santander até o dia 17 de março.

Crédito: DivulgaçãoConforme o edital, a seleção será feita essencialmente com base no histórico acadêmico dos candidatos

Os cursos têm a duração de um trimestre: de outubro a dezembro 2020; de janeiro a março de 2021; ou de março a junho de 2021. As bolsas para curso de espanhol incluem, além do valor do curso de idiomas, alojamento em residência universitária, seguro saúde e € 1.500 para despesas pessoais e com passagens aéreas.

Os candidatos podem indicar o período de estudos de sua preferência, mas a decisão final ficará a cargo da universidade. Ao longo do trimestre, a universidade também promove algumas atividades culturais para os estudantes, como visitas guiadas a pontos turísticos e ciclos de cinema com produções espanholas.

Também é necessário realizar um procedimento semelhante no site do Santander. Além disso, de acordo com a universidade, os bolsistas deverão ter uma conta no aberta nesse banco para que seja feito o depósito do valor referente às despesas pessoais e com passagens aéreas.

Conforme o edital, a seleção será feita essencialmente com base no histórico acadêmico dos candidatos. Não haverá divulgação pública dos resultados – a partir do dia 1 de julho de 2021, os participantes pré-selecionados na 1ª fase serão comunicados sobre os documentos necessários para continuar no processo de seleção.

Este texto foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.

Compartilhe: