Bolsas para estudar de graça no Canadá; saiba como conseguir
A candidatura à bolsa deve ser feita até o dia 21 de agosto; confira requisitos
Sonha em fazer um curso de mestrado no exterior? Temos uma excelente notícia para você! A Universidade McGill, em Montreal, na província canadense de Quebec, está com inscrições abertas no programa McCall McBain Scholarship, que oferece bolsas de estudo integrais a alunos estrangeiros, incluindo estudantes brasileiros.
A instituição, considerada uma das melhores do Canadá, oferece 10 bolsas integrais, além de auxílio financeiro para outros candidatos que se destacarem no processo seletivo.
Estão disponíveis 25 bolsas de 20 mil dólares canadenses (R$ 79,6 mil) –o que cobre quase um ano inteiro do mestrado– e mais 15 bolsas de 10 mil dólares canadenses (R$ 39,8 mil) para qualquer universidade pública do país.
As bolsas integrais incluem as taxas da universidade, um subsídio de custo de vida de dois mil dólares canadenses por mês e um auxílio de relocação único para mudança para Montreal, onde fica a universidade.
Bolsas para estudar de graça no Canadá
As bolsas do programa McCall McBain Scholarship são destinadas a pessoas que demonstrem potencial de liderança e que tenham o desejo de impactar positivamente a vida de outras pessoas.
O programa procura bolsistas que estejam dispostos a sair da zona de conforto e a propor soluções inovadoras para problemas. Além da bolsa, os selecionados recebem mentorias especializadas e a oportunidade de participar de seminários e retiros.
Para se candidatar, é necessário estar próximo de concluir a graduação ou ter se formado nos últimos cinco anos. Aqueles que se formaram há mais de cinco anos também podem se candidatar, desde que tenham 30 anos ou menos.
A inscrição para a Bolsa McCall MacBain é separada e deve ser feita antes da admissão nos programas de pós-graduação da McGill. Isso significa que, após se inscrever para a bolsa, os candidatos devem se inscrever diretamente nos programas oferecidos.
A candidatura à bolsa deve ser feita até o dia 21 de agosto (faça aqui). É preciso enviar algumas redações de 225 a 300 palavras cada, além de histórico escolar, currículo e cartas de referência. Saiba mais sobre o processo seletivo aqui.