Boticário abre 2.500 vagas em curso gratuito para mulheres 45+
Mulheres podem se cadastrar até 8 de maio e as primeiras 200 terão acesso completo ao conteúdo, com aulas gravadas e encontros ao vivo
O Boticário está com inscrições abertas para a segunda edição de Novos Começos, programa voltado à capacitação e aceleração profissional de mulheres acima de 45 anos.
O curso gratuito é desenvolvido em parceria com a Maturi, consultoria referência em ações com foco em diversidade etária e geracional nas organizações com impacto direto no mercado de trabalho para o público no Brasil.

A iniciativa reforça o Pacto Prateado ao reafirmar o compromisso da marca com a inclusão de profissionais 45+, impulsionando mulheres a transformarem desafios em oportunidades no empreendedorismo.
- Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia para jovens de grupos sub-representados
- Itaú Unibanco abre vagas em programa de formação para PcD’s
- ‘A inclusão começa na matrícula’: o que escolas e professores precisam saber sobre o autismo
- Falta menos de 10 dias para prazo de pedir isenção da inscrição no Enem acabar
Como se inscrever no programa do Boticário
As inscrições estarão abertas até 8 de maio e poderão ser feitas no site maturi.in/novoscomecos. O conteúdo será dividido em uma programação de 20 horas ao longo de três meses, de maio a agosto.
Para essa nova edição, que ocorrerá de maio a agosto, as primeiras 200 mulheres que se inscreverem terão acesso ao conteúdo completo, incluindo as aulas gravadas e os encontros ao vivo. A partir da 201ª inscrita, 2500 mulheres terão acesso aos workshops e módulos temáticos presentes na plataforma.
A parceria com a Maturi amplia o alcance do programa, conectando as participantes a uma rede de especialistas e profissionais voltados à Economia Prateada (conjunto de atividades econômicas voltadas para atender às necessidades, desejos e demandas da população com mais de 45 anos).
Movimento #OldToWork
Como parte do compromisso contínuo com a diversidade etária, o Boticário lança, em parceria com a agência GUT, no dia 08/04 o movimento #OldToWork, uma provocação ao mercado sobre a valorização da experiência e competência das mulheres 45+. Inspirado no selo global #OpenToWork no LinkedIn, a marca cria o #OldToWork, que transforma essa narrativa para evidenciar que idade não pode ser uma barreira para empregabilidade e crescimento profissional.
O movimento tem início com a VP de Marketing do Grupo Boticário, Renata Gomide, que incorpora o selo ao seu perfil, engajando lideranças e empresas na reflexão sobre os vieses etários em contratações e no estímulo à inclusão efetiva desse público no mundo corporativo.