Brasileiros podem concorrer a bolsas de estudos para a Nova Zelândia

Estão abertas as inscrições para concorrer a uma das 14 bolsas de estudo oferecidas pelo Governo da Nova Zelândia para mestrado e doutorado no país, com foco em desenvolvimento econômico sustentável.

A iniciativa integra o projeto  “New Zealand Development Scholarships (NZDS)” e contempla estudos a partir do ano letivo de 2015. Além do Brasil, podem concorrer às oportunidades estudantes de outros 17 países da América Latina.

Programa New Zealand Development Scholarships (NZDS) abre inscrições para interessados em cursar pós-graduação no país a partir do ano letivo de 2015

As bolsas são oferecidas em áreas prioritárias para a Nova Zelândia, com destaque para Desenvolvimento Agrícola Energias Renováveis – incluindo Desenvolvimento de Energia Geotérmica.  Além de mestrado (pesquisa ou trabalho, com duração de 1 a 2 anos) e Doutorado (PhD, com duração prevista de 3,5 a 4 anos), há também a possibilidade de cursar a pós-graduação (6 meses) ou conquistar o diploma de pós-graduação (1 ano).

Os candidatos devem passar por duas etapas, para concorrer :

1)  Verificar, até o dia 30 de abril, as ofertas de vagas junto às instituições de ensino reconhecidas pelo Governo da Nova Zelândia. Para isso, os candidatos podem acessar as listas de qualificações para Desenvolvimento Agrícola e Energias Renováveis e, em seguida, contatar as universidades neozelandesas para verificar aceitação de sua inscrição.

2)  Cientes das oportunidades existentes, os interessados devem enviar o formulário disponível no site do programa, até 1º de agosto. Os requisitos necessários para classificação, bem como informações sobre as instituições, demais cursos disponíveis e o processo de seleção, podem ser consultados na página do NZDS.

O objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento econômico da região e proporcionar aos estudantes alta capacitação em universidades e instituições técnicas da Nova Zelândia.