Programa selecionará universitários para conhecer Harvard e o MIT

Programa de Embaixadores da Brazil Conference at Harvard & MIT levará universitários para evento em Boston, nos EUA

Por: Redação | Comunicar erro

Se você é aluno de graduação de qualquer universidade brasileira e quer aprender e compartilhar ideias transformadoras que tragam soluções para o Brasil, a quarta edição do Programa de Embaixadores da Brazil Conference at Harvard & MIT precisa de sua inscrição!

Crédito: Getty ImagesCampus da Universidade Harvard em Massachusetts

O programa vai selecionar dez alunos universitários brasileiros (dois de cada região do país) para participaram da conferência que acontecerá em Boston, nos EUA, em abril de 2019. Toda a viagem será paga pela Brazil Conference, incluindo passagens aéreas, hospedagem e alimentação dos estudantes.

Além disso, terão a oportunidade de conhecer a Universidade Harvard e o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), lado a lado com grandes lideranças brasileiras. Os selecionados ganharão ingresso “front row” para a conferência.

Ao retornarem para o Brasil, estes jovens deverão atuar como disseminadores das discussões e experiências vividas no evento em suas instituições de origem e ganharão o título de “Embaixador da Brazil Conference” na sua universidade.

Inscrições e requisitos

Qualquer pessoa com mais de 18 anos completos até o dia 28 de fevereiro de 2019, brasileiro e estudante de graduação, devidamente matriculado em uma universidade no Brasil pública ou privada, pode se inscrever. O domínio da língua inglesa não é obrigatório. Todas as palestras contarão com tradução simultânea.

O processo seletivo será centralizado no site do Na Prática, e pode ser acessado aqui. O prazo é até 24 de setembro de 2018.

Crédito: iStock/Sean Pavone PhotoEstudantes vão viajar para Boston, EUA

Processo de seleção dos universitários

Composta por três fases, a primeira consiste no preenchimento do cadastro, que além de perguntas pessoais, também traz questões de perfil, histórico de iniciativas, um teste de lógica e um vídeo curto, para que os candidatos possam se apresentar.

A segunda é um breve questionário para avaliar se o candidato está alinhado com a missão da Brazil Conference e entender como ele vai agregar ao programa e ao evento. Os que satisfizerem esses critérios são escolhidos para a terceira etapa, na qual são entrevistados por dois membros da organização – desses sairão os dez escolhidos.

Edições do Programa de Embaixadores

A Brazil Conference at Harvard & MIT é uma iniciativa dos estudantes brasileiros dessas instituições, criada com o intuito de discutir junto a grandes referências, tanto do setor público quanto do privado, os problemas encontrados atualmente no Brasil. Para mais informações, acesse o edital.

A primeira edição do Programa de Embaixadores aconteceu na Brazil Conference de 2016. Nesse ano, foram mais de 1.400 inscritos e quatro jovens foram escolhidos para irem até Boston. No ano seguinte, foram mais de 8.600 inscrições e dessa vez, cinco foram escolhidos. Em 2018, foram mais de 16 mil inscritos e, novamente, cinco foram escolhidos.

1 / 8
1
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
2
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
3
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
4
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.