Últimas notícias:

Loading...

Enem 2022: seis canais no YouTube para estudar de graça

Use a tecnologia como aliada para estudar para as provas do Enem 2022

Por: Redação

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022) este ano acontecem somente em novembro (13 e 20), mas já é hora de começar a se preparar e não deixar para a última hora.

Colocar o que se planeja fazer no papel é o primeiro passo para não se sentir perdido, e assumir o controle da própria preparação. Além disso, o cronograma deve levar em conta as características individuais de cada aluno.

Enem 2022
Crédito: Gabriel Ramos/iStockUse a tecnologia como aliada para estudar para as provas do Enem 2022

Com um plano de estudos, os estudantes conseguem se preparar de forma contínua, tendo como base as informações sobre a sua rotina de vida, a matriz curricular e as demandas, sem se sobrecarregar.

“Não indico que ninguém estude mais do que 8 horas por dia, e essas horas devem ser fracionadas. A cada 2 ou 3 horas de estudos, é necessário fazer uma breve pausa de 10 a 15 minutos, para um café ou um intervalo breve. Isso ajuda a manter a concentração e não se cansar excessivamente”, recomenda o professor Ferretto, fundador da plataforma Ferretto, que oferece conteúdos 100% online sobre o Enem.

O Enem cobra conteúdos e habilidades dos três anos do ensino médio.

A Catraca Livre selecionou seis canais no YouTube para você estudar de graça para o Enem 2022. Confira abaixo:

Enem 2022: 6 canais no YouTube para estudar de graça

  • Biologia Total

O Biologia Total é o maior canal da área no Brasil, com mais de 2 milhões de inscritos e mais de 300 vídeos já publicados. A iniciativa é do professor Paulo Jubilut, que tem como objetivo fazer a galera estudar biologia de uma forma descontraída.

  • reVisão

O reVisão é um canal bem completo, com quase 500 mil inscritos. O projeto é de uma produtora de conteúdo audiovisual multiplataforma, que visa o entretenimento e a educação, além de utilizar os meios do jornalismo explicativo e do documentário. Os temais atuais estão no foco dos conteúdos, como a Guerra na Ucrânia.

  • Ferretto Matemática

O canal de matemática do Professor Ferretto sintetiza o que milhares de estudantes desejam: adquirir um elevado conhecimento em matemática, desde o nível básico até a matemática do ensino superior. Os recursos visuais utilizados para explicar a matéria de uma forma bem didática e descontraída são os pontos fortes.

  • Minuto da Terra

O Minuto da Terra é outro canal que você deve incluir na sua lista de estudos.  Os vídeos sobre a ciência e tudo o que envolve o nosso planeta e o universo são curtinhos e divertidos.

  • Professor Noslen

O canal do Professor Noslen é voltado para o ensino da língua portuguesa e redação, com o intuito de facilitar a aprendizagem de maneira rápida e divertida. s vídeos são postados semanalmente, todas as segundas e quintas-feiras, com temas que vão desde gramática até atualidades, iiteratura e redação.

  • Nerdologia

Como o nome diz, o canal Nerdologia é voltado para a cultura nerd. Os apresentadores e pesquisadores do página são Filipe Figueiredo, Átila Iamarino, Ana Arantes, Caio Gomes, Sérgio Sacani. Toda terça e quinta, às 11h, tem ovos vídeos sobre temas atuais, notícias que saem na mídia e, claro, discussões sobre os filmes e seriados que você gosta de assistir no tempo livre.

?>