CIEE disponibiliza 17,5 mil vagas de estágio em todo o país
No estado de São Paulo, são 9.482 oportunidades, 3.534 somente na capital
O período de junho e julho representa um momento de descanso para grande parte dos estudantes brasileiros. Mas, aos que buscam uma inserção no mundo do trabalho, o momento é oportuno porque muitos contratos de estágio chegam ao fim e muitos estudantes se formam em seus cursos e precisam encerrar suas atividades.
Dentro deste cenário, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), projeta a abertura de cerca de 17,5 mil vagas de estágio em todo o país. Somente no estado de São Paulo são 9.482 oportunidades de estágio, 3.534 delas na capital.

A região Nordeste é a segunda maior em número de oportunidades, contabilizando 4.031 vagas de estágio, seguida da região Norte com 1.383. No período de junho e julho, o Centro-Oeste contará com 954 oportunidades e o Distrito Federal com 1.043. O CIEE-ES traz 353 oportunidades de estágio no período.
- Por que posicionar o papel higiênico “para frente” ajuda na higiene
- Por que o banho de eucalipto tem conquistado tantos adeptos?
- 10 dicas para melhorar o networking e alavancar sua carreira
- Enigma: documentário investiga identidades trans escondidas sob o brilho da fama
Vagas de estágio nas mais variadas áreas de estudo
As milhares de vagas abrangem as mais variadas áreas de estudo e os cursos com maior número de oportunidades de estágio em ensino superior são direito, pedagogia e administração.

Para estagiar é preciso estar matriculado em um curso de ensino médio, técnico ou superior e o valor de bolsa-auxílio não é determinado pelo salário mínimo, mas sim, regida pelas práticas estabelecidas nas empresas e atrelada à média regional e semestre da graduação.
Os benefícios também variam de acordo com cada empresa ou órgão público e podem incluir Convênio Médico, Vale Refeição, Seguro de Vida, entre outros.
Para se candidatar às vagas e processos seletivos, é preciso se cadastrar no Portal CIEE através do endereço ciee.online. Importante se atentar a todos os campos de preenchimento das informações, como curso de formação, CEP, e-mail e número de contato.
Na plataforma do CIEE, o usuário conta ainda com ferramentas de aprimoramento do currículo, como vídeo de apresentação e redação online. Todas as ferramentas são disponibilizadas gratuitamente.