Clearing é a sua chance de estudar no Reino Unido neste ano

Saiba como se inscrever

Por: Hotcourses Brasil Comunicar erro
Crédito: iStock: alessandro0770Estudar no Reino Unido pode ser mais fácil do que você imagina

Você está à espera da segunda chamada em algum vestibular brasileiro? No Reino Unido, existe um processo semelhante chamado “Clearing”, que acontece todos os anos entre julho e setembro _ ou outubro para quem não for selecionado tanto na sua primeira opção de universidade quanto de área de estudo.

Deixe-nos explicar desde o começo:

O processo de seleção universitária no Reino Unido, especialmente para graduações, é realizado por um serviço centralizado chamado UCAS – Universities and Colleges Admissions Service.

Os estudantes devem selecionar suas opções de universidades e cursos, fazer upload dos documentos obrigatórios e pagar a taxa de inscrição pelo site oficial do UCAS. A resposta de admissão, positiva ou negativa, também é informada pela sua conta pessoal no serviço.

Ou seja, se você pretende se inscrever em uma graduação no Reino Unido, precisa conhecer o UCAS o quanto antes possível.

Se a resposta for negativa, você tem uma segunda chance pelo processo de admissão que o UCAS chama de Clearing. Basicamente, esta é a forma das universidades e faculdades britânicas preencherem as vagas que ainda estão disponíveis em seus cursos para o próximo ano letivo.

Outra informação essencial é que no Reino Unido, assim como nos outros países do Hemisfério Norte, o ano letivo tem início no segundo semestre, geralmente em agosto ou setembro.

O Clearing é válido para o estudante em três casos: ele se inscreveu após o dia 30 de junho; ele não recebeu nenhuma oferta de admissão (ou não está interessado nas ofertas recebidas); ou ele não preencheu todas as condições necessários para assegurar uma vaga.

Isto significa que, se você ainda nem enviou a sua inscrição neste ano para qualquer universidade do Reino Unido, ainda há uma chance. Basta se registrar no UCAS e encontrar opções de universidades com vagas ainda disponíveis. Em 2019, o Clearing teve início no dia 5 de julho e vai até o dia 23 de outubro.

Saiba mais sobre o Clearing aqui.

4 universidades do Reino Unido que participam do Clearing

Separamos a seguir quatro exemplos de universidades renomadas no Reino Unido que ainda possuem vagas a serem preenchidas pelo processo de Clearing do UCAS.

1. University of Gloucestershire

A Universidade de Gloucestershire tem três campi em uma das regiões mais belas da Inglaterra, em Cheltenham e Gloucester, com maravilhosas paisagens naturais e também conexões rápidas para grandes cidades como Birmingham e Londres.

Outro grande destaque da Universidade é quão satisfeitos os seus alunos estão em relação à experiência geral de estudos, conquistando, inclusive, um lugar entre as dez melhores satisfações estudantis na premiação Whatuni Student Choice Awards de 2017.

Para os interessados em uma vaga de Clearing como estudante internacional, a Universidade de Gloucestershire ainda está aceitando inscrições em seu curso de Enfermagem.

Entre em contato com a Universidade de Gloucestershire.

2. University of Aberdeen

Para quem pretende se formar em direito no Reino Unido, a sua chance pode estar na Universidade de Aberdeen. Com mais de 14 mil estudantes de 120 nacionalidades diferentes e opções de bolsas de estudo para alunos estrangeiros, a Aberdeen mantém o processo seletivo no Ucas para o seu Bacharelado de Direito (com Honras) Acelerado. Isto significa que o curso tem uma duração menor do que a média dos bacharelados nesta área de estudo, de apenas dois anos. Para se candidatar, neste caso, você já deve ter concluído alguma graduação prévia.

Entre em contato com a Universidade de Aberdeen.

3. Anglia Rusking University

A Universidade Anglia Ruskin, localizada em Cambridge e Chelmsford, está entre as 350 melhores instituições de ensino superior do mundo e orgulha-se da sua comunidade estudantil multicultural, formada por pessoas vindas de mais de 180 países diferentes.

A opções de Clearing na Anglia Ruskin são mais variadas: há vagas disponíveis no Bacharelado de Artes (BA) em Estudos Cinematográficos, BA em Estudos Cinematográficos e Midiáticos, e BA em Serviço Público.

Entre em contato com a Universidade Anglia Ruskin.

4. University of Buckingham

A Universidade de Buckingham revolucionou o ensino superior do Reino Unido ao ser a primeira instituição a oferecer programas de graduação que podem ser concluídos em apenas dois anos. A sua localização próxima a Londres e Oxford a torna ainda mais atraente a alunos internacionais, que estudarão em um dos campi mais seguros do país.

No Clearing, a Buckingham tem vagas para quem estiver interessado em áreas de estudo mais voltadas para os negócios e administração: Bacharelado de Ciências (BSc) em Contabilidade e Finanças, tanto o curso tradicional quanto uma opção com programa preparatório integrado; e um BSc em Economia Empresarial com preparatório.

Entre em contato com a Universidade de Buckingham.

Por: Hotcourses Brasil

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário hotcourses_brasil_1 da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
2
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
3
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
4
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
5
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
6
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
7
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
8
38s
Maior Sarau do Mundo – Heloisa Aun
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …