Com curadoria de Gilberto Gil, canal no YouTube oferece videoaulas para vestibulandos

Por: Redação

Jovens que estão se preparando para o vestibular podem contar agora com a ajuda de mais um canal dedicado à educação no YouTube. Trata-se do Revisão, que disponibiliza um acervo gratuito de videoaulas e materiais transdisciplinares para apoio escolar.

reprodução / YouTube
Videoaulas são desenvolvidas por professores, alunos e profissionais de comunicação

O canal tem direção do cineasta Fernando Grostein Andrade e conselho criativo do ex-Ministro da Cultura Gilberto Gil. Todo o conteúdo é desenvolvido por professores, alunos e profissionais de comunicação.

Duas videoaulas são disponibilizadas por mês, abordando um tema relevante do vestibular. Os conteúdos têm duração que vão de 10 a 15 minutos, e explicam os conceitos em uma linguagem didática e divertida.

Além das aulas, o canal reúne entrevistas com convidados. Entre os primeiros convidados está o jornalista Pedro Bial, que compartilha sua visão sobre os acontecimentos relacionados à Queda do Muro de Berlim.

Assista à entrevista

;

Todos os vídeos do canal Revisão estão disponíveis em www.www.youtube.com/revisao

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.