Conectando salas de aula

Projeto realizado pela British Council promove troca de aprendizados entre jovens estudantes de variadas partes do mundo por meio da internet

Por: Redação

Uma turma da oitava série no Brasil conversa com um grupo escolar na Nigéria ao mesmo tempo em que crianças inglesas compartilham estudos e ideias com jovens estudantes do Marrocos.

É sobre este esquema multicultural que o programa Connecting Clasrooms, idealizado pelo British Council junto ao Governo Britânico, opera ao redor do mundo em 51 países como Brasil, Alemanha, China, Espanha, Índia, Líbano, Marrocos, Nigéria, Portugal, Suíça, entre outros.

Por meio de uma plataforma virtual, a Schools Online, professores e estudantes têm a chance de divulgar pesquisas e dados culturais de seus países com participantes de outras parte do mundo. São várias ferramentas disponíveis, todas em inglês, língua padrão da iniciativa. Ainda assim, os trabalhos podem ser realizados em português.

Neste ano, o Connecting Classrooms apresenta três eixos específicos de discussão: Fenômenos da Natureza, Animais em Extinção e Contos Folclóricos.

Podem participar alunos do Ensino Fundamental I (6 a 10 anos), do Ensino Fundamental II (11 a 14 anos) e do Ensino Médio (15 a 18 anos). Os professores que participarem ativamente dos fóruns e demais atividades previstas pelo Connecting Classrooms recebem certificado do British Council e do Instituto Crescer ao término do programa.

Mais informações, acesse aqui.

Por Redação