Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Conheça 10 sites com cursos gratuitos para fazer no seu smartphone

Aprimore habilidades e conhecimentos usando o recurso que tem nas mãos

Por: Redação

Nem sempre se tem tempo ou dinheiro (ou ambos) para se dedicar a aprimorar o currículo, desenvolver o conhecimento ou descobrir novas habilidades. Com internet e um smartphone nas mãos é possível realizar cursos gratuitos em instituições de renome.

Selecionamos dez sites que disponibilizam programas de aprendizagem sem custo. Acompanhe:

Crédito: Andrea Piacquadio/PexelsConheça 10 sites com cursos gratuitos para fazer do seu smartphone

No HarvardX (EDX), plataforma da Universidade de Harvard, podem ser realizados diversos cursos gratuitamente, mas, o certificado é entregue mediante a uma taxa, caso o estudante faça essa opção. A iniciativa é uma parceria de Harvard com o MIT e outras universidades.

De estrutura política norte-americana e arte do Egito Antigo a Data Science e neurociência, existem cursos para agradar a todos os tipos de estudantes. Agora, é só escolher um deles e começar a estudar.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos de curta duração em diversas áreas do conhecimento, voltados a temas de democracia, liberdade de expressão e direitos nos meios digitais.

FGV oferece cursos gratuitos sobre democracia, liberdade e direitos na internet

Os programas são autoinstrucionais e não há processo seletivo. Para se inscrever, basta fazer a inscrição no site. Ao obter igual ou superior a 7 (sete) o sistema gera uma declaração que possibilitará comprovar a participação do estudante.

A Udacity, plataforma de ensino conhecida como a Universidade do Vale do Silício, reúne diversos cursos on-line com foco em tecnologia e parcerias com Google, Microsoft e Facebook, entre outros.

Com mais de 200 cursos gratuitos, a Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias, oferece programas que aproveitam diversos formatos, com um acervo ligado a áreas de tecnologia, energia e treinamento profissional.

Crédito: Getty ImagesCursos de Educação à Distância para são boas opções para quem quer aproveitar o tempo

A Fundação Bradesco, por meio de sua Escola Virtual, disponibiliza cursos on-line gratuitos e com certificação. As opções variam entre Administração, Estratégia de Negócios, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Tecnologia, Informática, entre outros.

Os estudantes devem completar o ciclo de atividades em até 60 dias, caso o tempo ultrapasse essa marca, o curso pode ser invalidado. Além disso, deve-se obter ao menos 70% de aproveitamento. O certificado de conclusão é gerado sem custo. Para se inscrever nos cursos online gratuitos da Fundação Bradesco basta acessar o site oficial.

O Centro Paula Souza oferece em sua plataforma on-line cursos na modalidade MOOCs (sigla em inglês para Curso On-line Aberto e Massivo). Autocad, Arduíno, Canvas, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho, Vendas e Design e Photoshop são os cursos disponíveis.

O LinkedIn Learning, plataforma da maior rede social profissional do mundo, disponibiliza mais de 16.000 cursos, muitos deles voltados ao desenvolvimento do uso de ferramentas tecnológicas, como Excel e Microsoft Teams, e de habilidades de programação, como Python e JavaScript.

Crédito: Firmbee/PixabayConheça 10 sites com cursos gratuitos para fazer do seu smartphone

A ESPM oferece mensalmente as Pocket Lives, aulas gratuitas ministradas on-line e ao vivo. Os cursos, com certificado de participação, são ligados a marketing, publicidade, comunicação e tecnologia. Para participar dos programas de setembro, basta acessar a página da instituição e se inscrever no tema desejado.

O iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) reúne centenas de cursos em 55 áreas. Eles podem ser realizados on-line e muitos são totalmente gratuitos. Basta se inscrever, assistir às videoaulas e praticar.

O Learncafe disponibiliza cursos gratuitos por meio de uma plataforma digital de fácil acesso. Caso o estudante queira, não é obrigatório, um certificado digital de conclusão custa R$ 29,96.

A plataforma digital também oferece suporte, ferramentas de construção e manutenção e meios de pagamento para professores que queiram disponibilizar os seus próprios conteúdos no Learncafe.

Compartilhe: