Últimas notícias:

Loading...

Conhece o ‘MECFlix’? Aulas on-line ajudam na preparação para o Enem

Por: Redação

O MEC (Ministério da Educação) lançou em abril uma plataforma que promete auxiliar os estudantes que farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2016. Batizado de Hora do Enem, o site gratuito traz diversos recursos de estudo, entre eles o MECFlix.

Este “Netflix do Enem” trata-se de uma biblioteca on-line com vídeos que contemplam as diferentes matérias. O acesso será a partir de 30 de abril.

Além das aulas pela internet, os alunos interessados poderão assistir videoaulas diárias pela TV Escola. Outros 40 canais entre TVs universitárias e redes estaduais, irão reproduzir o programa.

 

Para melhorar ainda mais os estudos de preparação, a plataforma promove simulados virtuais para os alunos que estão no 3º ano do ensino médio. A primeira prova será no dia 30 de abril. Os próximos simulados são em 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

O aluno terá acesso à nota final de cada simulado, qual é a nota de corte do curso que deseja e quanto falta para atingi-la. O mais legal é que o estudante também vai receber um plano de estudos atualizado.

Caso o estudante não tenha condições de realizar o simulado em computador próprio, o MEC vai disponibilizar 120 mil vagas nas instituições de ensino. Os interessados precisam se inscrever para os locais de prova por meio da plataforma.

Clique aqui e bons estudos!