Corra! ProUni abriu inscrições para bolsas remanescentes em 2016

Por: Redação | Comunicar erro

Os interessados em concorrer às vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem se inscrever em um novo processo de seleção. Serão ofertadas bolsas que não foram preenchidas nas chamadas regulares. As inscrições vão até o dia 26 de agosto.

Podem concorrer professores da rede pública de ensino e estudantes que fizeram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. É necessário ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, o candidato não pode ter zerado na redação.

Quem já está matriculado em alguma universidade e deseja buscar uma bolsa tem prazo até 14 de novembro.

O programa oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições privadas de ensino superior.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), são 57.826 bolsas remanescentes neste segundo semestre de 2016. , Do total, 9.120 são integrais e 48.706 bolsas são parciais. Há vagas para mais de 20 mil opções de cursos.

As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês e as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos. Os professores estão dispensados do critério de renda.

Clique aqui para se inscrever!

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …