Corra! ProUni abriu inscrições para bolsas remanescentes em 2016

Por: Redação | Comunicar erro

Os interessados em concorrer às vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem se inscrever em um novo processo de seleção. Serão ofertadas bolsas que não foram preenchidas nas chamadas regulares. As inscrições vão até o dia 26 de agosto.

Podem concorrer professores da rede pública de ensino e estudantes que fizeram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. É necessário ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, o candidato não pode ter zerado na redação.

Quem já está matriculado em alguma universidade e deseja buscar uma bolsa tem prazo até 14 de novembro.

O programa oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições privadas de ensino superior.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), são 57.826 bolsas remanescentes neste segundo semestre de 2016. , Do total, 9.120 são integrais e 48.706 bolsas são parciais. Há vagas para mais de 20 mil opções de cursos.

As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês e as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos. Os professores estão dispensados do critério de renda.

Clique aqui para se inscrever!

Compartilhe: