CPS oferece cursos gratuitos on-line e com certificado de conclusão

O Centro Paula Souza (CPS), responsável pelas Fatecs e Etecs, oferece cursos online gratuitos com certificado

O Centro Paula Souza (CPS) oferece cursos livres on-line gratuitos, os MOOCs, oferecendo certificação aos participantes. Para ingressar, é necessário realizar um cadastro prévio, fornecendo informações que serão utilizadas tanto para a emissão dos certificados quanto para a matrícula nos cursos escolhidos.

Os MOOCs estão organizados por cores distintas, sendo exigido um cadastro para cada cor e, posteriormente, a matrícula nos cursos de interesse. Uma vez cadastrado, o acesso aos cursos relacionados àquela cor será liberado.

CPS oferece cursos gratuitos on-line e com certificado de conclusão
Créditos: Divulgação/Trybe
CPS oferece cursos gratuitos on-line e com certificado de conclusão

Contudo, caso deseje participar de cursos de outra cor, será preciso realizar um novo cadastro.

Os interessados têm à disposição uma ampla gama de temas e áreas de conhecimento nos MOOCs, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado gratuito e obtenção de certificados para enriquecer seus currículos.

Centro Paula Souza (CPS)

Sede do Centro Paula Souza no bairro Santa Ifigênia
Créditos: Gastão Guedes /CPS
Sede do Centro Paula Souza no bairro Santa Ifigênia

O Centro Paula Souza (CPS) é a autarquia do Governo do Estado de São Paulo responsável pela administração das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), além das classes descentralizadas, em cerca de 360 municípios.

Atualmente, as Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio, enquanto o número de matriculados nas Fatecs nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes. A instituição também oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).