Creche na periferia de São Paulo oferece aulas de yoga e meditação

Por: Pra Onde vai Agora? | Comunicar erro
Divulgação
Crianças praticando yoga

Yoga é coisa de adulto, certo? Errado! Em uma creche municipal localizada no bairro Jardim Peri Alto, na zona norte de São Paulo, 110 crianças entre zero e três anos de idade praticam a técnica.

Administrada pela ONG internacional Amurt-Amurtel, o Centro de Educação Infantil Lar de Crianças Ananda Marga, oferece aulas de yoga e meditação às crianças que ficam no espaço durante todo o dia. A prática faz parte de uma série de atividades que buscam desenvolver aspectos físicos e emocionais.

Na instituição, os pequenos são educados segundo uma filosofia propagada pela Ananda Marga no mundo inteiro que é o neo-humanismo. Criada e difundida pelo filósofo indiano P. R. Sarkar, a pedagogia busca envolver paralelamente o físico e o espiritual das crianças sem nenhum envolvimento com religião.

Os bebês do berçário também têm acesso a técnicas indianas de relaxamento. Eles são submetidos à aromaterapia com essência de lavanda acompanhada da shantala para estimular a sensação de acolhimento nos pequenos através do contato com a pele. As educadoras ainda ensinam a prática às mães para que continuem a praticá-la no ambiente familiar.

Outro detalhe de destaque na instituição é que o cardápio oferecido às crianças em todas as refeições – café da manhã, almoço, jantar e dois lanches – que é 100% vegetariano. As refeições são repletas de verduras, legumes, frutas e soja.

A ONG Amurt-Amurtel administra outras três creches em São Paulo, duas em Minas Gerais, uma no Pará e uma em Sergipe.

Compartilhe:

Autor: Pra Onde vai Agora?

Se desta vida não se leva nada, vamos sair pelo mundo e coletar memórias de lugares maravilhosos! Pra onde você vai agora?

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Pra Onde vai Agora? da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
2
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
3
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
4
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.