CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber
EM ALTA

Cruzeiro do Sul oferece mais de 50 cursos online gratuitos na quarentena

Cursos gratuitos sobre fotografia, animação digital, analytics e ambientes virtuais, curso preparatório OAB, design thinking, empreendedorismo e muito mais

Por: Redação

Em razão do novo coronavírus, muitos estudantes e trabalhadores de todo o Brasil estão em quarentena, isolados em suas casas para evitar o avanço da doença. Já divulgamos aqui na Catraca Livre diversos cursos online para ocupar a mente neste período (se esta for sua opção). E, agora, a Cruzeiro do Sul Virtual também é uma das plataformas que disponibilizam aulas virtuais. São mais de 50 cursos online gratuitos de diversas áreas.

Os cursos disponíveis são ideais para quem deseja aproveitar o tempo de quarentena para aprender novas habilidades e atualizar o currículo. As videoaulas contam com material de apoio, desenvolvidos por seus professores.

Crédito: IStock/PeopleImagesCurso da fotografia de retrato na Cruzeiro do Sul Virtual

Entre as opções oferecidas, destacam-se os cursos de Fotografia de Retrato, Book e Newborn, Animação Digital, Analytics e Ambientes Virtuais na Educação, curso Preparatório OAB, Design Thinking, Empreendedorismo, Fator Humano nas Organizações, Gestão por Processos, Liderança, Jogos para Dispositivos Móveis, Telejornalismo e Nutrição Ideal para o Exercício.

Todos os cursos estarão disponíveis gratuitamente até o dia 30 de junho de 2020. Para se inscrever e saber mais informações, basta acessar este link.

A Cruzeiro do Sul Virtual é uma marca de ensino a distância vinculada a cinco instituições certificadoras: Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) e Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

“Disseminar informação e conhecimento com as pessoas nesse momento tão delicado de incertezas, será essencial para reduzir os impactos quando tudo voltar ao normal”, disse o o professor Carlos Fernando de Araújo Júnior, pró-reitor de educação a distância da Cruzeiro do Sul Virtual.

1
Weintraub ignora apelo de estudantes e mantém a data do Enem em meio à pandemia
Em meio à pandemia do novo coronavírus, estudantes de todo o país têm utilizado as redes sociais para pedir o …
2
9 passos para escrever um roteiro impecável
Escrever roteiro de um filme pode ser uma tarefa desafiadora: exige criatividade, dedicação e persistência para que ideias maturem.Roteiristas profissionais …
3
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no Sesu
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no SesuAs últimas semanas foram carregadas de incertezas e …
4
Enem: após confusão, MEC corrige notas e libera inscrição no Sisu
O ministro da Educação,  Abraham Weintraub, publicou um vídeo em sua conta no Twitter com novas explicações para as inconsistências …
5
Baixa na Educação: MEC decide tirar TV Escola do ar
O Ministério da Educação (MEC) decidiu não renovar o contrato com a TV Escola, canal educativo com 25 anos de …
6
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
7
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
8
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …