Cursinho com professores do Anglo abre inscrição para bolsas 100%

Por: Redação Comunicar erro

O cursinho social Fera Anglo, mantido voluntariamente por professores do Anglo Vestibulares, está com inscrições abertas do processo seletivo para o extensivo em 2017. Serão oferecidas 100 vagas para jovens de baixa renda que tenham estudado em escolas públicas ou tenham sido bolsistas em escolas particulares.

Os alunos selecionados terão gratuidade nas mensalidades e nos materiais didáticos. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de janeiro, por meio deste formulário. Posteriormente, o estudante deve se dirigir até a unidade Sergipe do Anglo (Rua Sergipe, 58, Consolação, São Paulo), das 9h às 19h de segunda a sexta.

Reprodução/Facebook/Fera Anglo
Serão selecionados estudantes de baixa renda para bolsas integrais

No dia da confirmação presencial, além de todos os documentos indicados no Manual do Candidato, o interessado deverá portar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Toda a arrecadação será entregue a instituições de caridade. Clique aqui e confira o manual.

Depois da prova diagnóstica (dia 28 de janeiro, das 9h às 12h30, no Anglo Sergipe), os 300 melhores classificados passarão por entrevistas presenciais (8 e 14 de fevereiro).

O exame de seleção terá 20 questões de múltipla escolha de linguagens, 15 de matemática, 15 de ciências Humanas e 15 de ciências da natureza.

Para que o candidato possa se preparar para essa prova, o Anglo disponibilizou dois materiais de estudos: o Guia de Estudo Fera – que apresenta todo o conteúdo que será abordado na prova; e o Guia de Estudos Enem – um e-book com os assuntos mais cobrados no Enem e que servirá como apoio para o candidato.

Os 300 participantes mais bem colocados serão anunciados no dia 4 de fevereiro. Após a entrevista, os 100 selecionados serão divulgados no dia 18 de fevereiro, para matrículas entre 20 e 24 do mesmo mês. Todos os comunicados serão feitos pela página no Facebook do Fera Anglo.

1
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
2
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
3
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
4
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
5
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
6
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
7
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
8
01:08
Maior Sarau do Mundo – Lia
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …