Laboratória oferece curso gratuito de tecnologia para mulheres
As inscrições vão até o dia 2/03; aulas no curso de análise de dados está prevista para iniciar no dia 17 do mesmo mês
A Laboratória está com inscrições abertas para o curso gratuito de Análise de Dados exclusivo para mulheres. A capacitação é 100% online e a carga horária é de 600 horas.
Com duração de até 20 semanas, o programa oferece uma formação para o desenvolvimento de habilidades essenciais como interpretação, análise e apresentação de dados — competências indispensáveis para o futuro no mercado de trabalho de tecnologia.

Durante o curso gratuito “Jornada de Dados” as alunas vão aprender a preparar e processar bases de dados, realizar análises exploratórias, criar dashboards e relatórios, aplicar técnicas de segmentação e validação de hipóteses.
- Assist Card oferece seguro viagem gratuito para acompanhante
- Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia para jovens de grupos sub-representados
- Itaú Unibanco abre vagas em programa de formação para PcD’s
- ‘A inclusão começa na matrícula’: o que escolas e professores precisam saber sobre o autismo
As aulas também vão desenvolver a habilidade de apresentar resultados de forma clara e estratégica, contribuindo para tomadas de decisão mais assertivas.
Aulas do curso gratuito da Laboratória
O processo de aprendizado é autodirigido, permitindo que cada aluna defina seu próprio ritmo e agenda de estudos.
Com a proposta de que as mulheres “aprendam fazendo”, o curso utiliza projetos práticos e conectados à realidade das estudantes para promover o desenvolvimento de habilidades aplicáveis no dia a dia, dentro de uma cultura ágil e voltada para resultados.
O Objetivo é que quanto mais a estudante avance, mais portas se abram para o seu desenvolvimento. Haverá também incentivos para cada etapa concluída, estimulando assim o aprendizado constante e contínuo. Além disso, a jornada de dados é altamente colaborativa, proporcionando a troca de conhecimento entre mulheres em um ambiente seguro e inclusivo.
A formação requer uma dedicação de 4 horas síncronas e 10 horas assíncronas semanalmente e, ao longo das 20 semanas, diversos profissionais do mercado participarão do curso, garantindo uma troca atualizada sobre as tendências em dados.
A ideia é trazer especialistas de empresas renomadas e parceiras da Laboratória no Brasil para que as alunas possam aprender mais, além de ampliar o networking.
Quem pode se inscrever?
Para participar do processo seletivo, é necessário atender os seguintes pré-requisitos:
- Ser mulher e ter 18 anos ou mais;
- Ter concluído o ensino médio;
- Ter grande interesse em tecnologia e dados;
- Ter disponibilidade de 4h síncronas e 10h assíncronas semanalmente;
- Ser residente do Estado de São Paulo e outras capitais do Brasil.
As inscrições vão até o dia 2 de março e a jornada de dados está prevista para iniciar no dia 17 do mesmo mês. Clique aqui para se inscrever.