Curso gratuito de desenvolvimento de games abre vagas em SP

Capacitação é destinada para quem tem entre 14 e 21 anos; serão 225 vagas, divididas em 15 turmas

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo lançou a Fábrica de Games, iniciativa que disponibiliza curso gratuito de capacitação profissional de desenvolvimento de games. 

As aulas serão ministradas em todas as 15 unidades das Fábricas de Cultura no estado. O curso terá duração de dois semestres.

Curso gratuito de desenvolvimento de games têm vagas abertas
Créditos: Divulgação/Governo de SP
Curso gratuito de desenvolvimento de games têm vagas abertas

Para se inscrever, basta ter entre 14 e 21 anos e possuir conhecimento prévio em algum segmento da área de tecnologia ou áreas relacionadas, além do interesse no universo dos games.

Ao todo, serão 225 vagas e as inscrições começam a partir de julho. O início das aulas está previsto para agosto.

Conteúdo do gratuito de desenvolvimento de games 

O programa é gerenciado pelas Organizações Sociais Poiesis e Catavento Cultural e Educacional e, em paralelo ao curso de especialização em games, haverá trilhas de curta duração em especificidades técnicas envolvidas no desenvolvimento de jogos.

Com isto, será possível complementar e aprofundar os conteúdos ao garantir uma melhor formação para os jovens. O curso gratuito irá abordar desde os conceitos básicos de design de games até a criação de áudio e trilha sonora.

As aulas acontecerão de forma presencial e cada módulo será composto por um ateliê de criação e duas trilhas de curta duração, totalizando uma carga horária de 294 horas.

O ateliê de criação contará com conteúdos técnicos e teóricos de games, com possibilidade de masterclass com profissionais convidados.

Já as trilhas de curta duração serão destinadas aos aprofundamentos da linguagem de games, sendo ministradas por profissionais contratados e parcerias com instituições que atuam no segmento.