Curso gratuito de computação em nuvem oferece 1.500 vagas
As inscrições seguem abertas até o dia 30 de outubro
O Governo de São Paulo, em parceria com a Microsoft, está com inscrições abertas em curso gratuito sobre computação em nuvem.
Ao todo, são oferecidas 1.500 vagas em todo o estado no curso “Computação em Nuvem – AZ900 Fundamentals – Microsoft”. As inscrições seguem abertas até o dia 30 de outubro (acesse aqui).
O curso gratuito faz porte do programa Qualifica SP, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Apoio à Tecnologia (FAT).
- Litoral de SP tem 27 praias impróprias para banho de mar
- Um panetone pra chamar de seu: Milky Moo lança versão exclusiva do clássico natalino
- Costa oferece 25% OFF na tarifa marítima e crédito a bordo
- Melhor que na Black Friday! Samsung Galaxy S23 Ultra está com descontão + cupom de R$250 OFF
Curso gratuito de computação em nuvem oferece 1.500 vagas
Com o objetivo de qualificar profissionais com conhecimentos de ponta na área de computação em nuvem, o curso é totalmente online e voltado para maiores de 18 anos que residem no estado de São Paulo.
A capacitação oferece conhecimentos básicos de Linux, Windows, redes de computadores e programação.
O conteúdo, distribuído em 64 horas, inclui módulos sobre implantação e gerenciamento de serviços em nuvem, além de aulas de inglês instrumental e desenvolvimento de habilidades interpessoais.
As aulas serão ministradas via Microsoft Teams, e o material de estudo será disponibilizado na plataforma Microsoft Learn.
Os estudantes também poderão realizar simulados para se prepararem para o exame de certificação oficial e ganhar destaque no mercado de trabalho.
Os candidatos deverão realizar testes classificatórios após efetivarem a inscrição. A convocação ocorrerá por e-mail. O início das aulas está previsto para 6 de novembro.
Mercado de trabalho
Acessar diversas máquinas potentes localizadas a milhares de quilômetros de distância, utilizando apenas um computador com acesso à internet, ter armazenamento ilimitado e reduzir custos com equipamentos físicos são alguns exemplos do que a computação em nuvem é capaz de fazer.
Até 2025, estima-se que 85% das empresas em todo o mundo estejam utilizando essa tecnologia, de acordo com a empresa de consultoria Gartner.