Curso gratuito online de introdução à Libras abre 1,5 mil vagas
Os participantes terão acesso às aulas gravadas, ministradas por professores surdos com formação específica na área
A Escola de Inclusão, iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD), em Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), abre na próxima quarta-feira (19) inscrições para o curso gratuito de introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Com 1,5 mil vagas disponíveis, as aulas ocorrem de forma online. Os participantes terão acesso às aulas gravadas, ministradas por professores surdos com formação específica na área. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão.

O formulário de inscrição estará disponível no site da SEDPcD na quarta (19), às 10h, e segue aberto até que todas as vagas sejam ocupadas.
- Ministério do Trabalho abre 25 mil vagas em cursos gratuitos para jovens de até 29 anos
- Escolegis oferta 45 mil vagas para cursos gratuitos EaD
- ‘Patrimônio do povo brasileiro’: o que você precisa saber sobre o SUS e seu impacto no Brasil
- Alura e Google abrem 180 mil vagas em curso gratuito de IA
O curso gratuito de introdução à Libras
O curso gratuito de introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras) busca capacitar indivíduos para que se tornem agentes de mudança em suas comunidades.
Criada em 2024, a Escola de Inclusão é projetada em ambiente virtual exclusivo da Univesp para garantir a participação plena de pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais e intelectuais.
O objetivo da Escola da Inclusão é formar cidadãos comprometidos com as causas das pessoas com deficiência, como acessibilidade comunicacional, empregabilidade e liderança.
Além do curso gratuito de Introdução à Libras, a escola oferece uma variedade de cursos, oficinas e workshops adaptados às necessidades específicas de cada deficiência, utilizando tecnologias assistivas e metodologias inclusivas. Também estão programados treinamentos de sensibilização para empresas e organizações, com o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho.