Curso online ensina como manter o bebê dormindo num ensaio de newborn

Os ensaios newborn são muito populares e esta modalidade da fotografia tem arrebatado cada vez mais profissionais que precisam mais do que nunca de especialização, já que a fragilidade (e a fofura) dos modelos é indiscutível. Por outro lado, os pais devem ficar atentos ao estilo e técnica dos fotógrafos para garantir a tranquilidade e segurança de seus filhos durante o ensaio fotográfico.

Pensando nos dois lados, tanto do profissional quanto dos pais, a fotógrafa canadense e especialista da eduK, Stephanie Robin separou 4 dicas para que a fotografia newborn seja tranquila e produtiva. Confira:

1. Tenha certeza que o bebê não está com fome
É fácil fazer o bebê dormir quando ele está alimentado, por isso tenha certeza que ele está alimentado antes da sessão de fotos.

2. Faça fotografias newborn na idade certa
Até 12 dias de vida, os recém-nascidos dormem até 16 horas por dia. Essa é a idade mais fácil para trabalhar com tranquilidade a sessão de fotos.

3. Temperatura do ambiente
Para manter a temperatura corporal do bebê deixe o ambiente por volta dos 28°C. Vale usar umidificadores, aquecedores e até termômetros para regular a temperatura ambiente.

4. Ruído branco
Desde o útero, o bebê está acostumado a constantes sons do ambiente, como por exemplo, o som do corpo de sua mãe. Ele se sentirá mais confortável durante a sessão se tiver a reprodução de um som suave e constante, como um ruído branco. Hoje em dia encontramos na internet e também alguns aparelhos que reproduzem o ruído branco do útero materno, por exemplo, e podem ser usados durante a sessão de fotos.

Não se esqueça: A segurança do bebê é o que mais importa durante o ensaio.

Confira mais dicas no Masterclass ao vivo, online e gratuito de Fotografia de recém-nascidos com a Stephanie Robin de 30 de março à 1° de abril, das 14h às 17h (reprise 19h às 22h) na eduK.

Reserve seu lugar!

Compartilhe:

1 / 8
1
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
2
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
3
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
4
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.