Curso online ensina como manter o bebê dormindo num ensaio de newborn

Os ensaios newborn são muito populares e esta modalidade da fotografia tem arrebatado cada vez mais profissionais que precisam mais do que nunca de especialização, já que a fragilidade (e a fofura) dos modelos é indiscutível. Por outro lado, os pais devem ficar atentos ao estilo e técnica dos fotógrafos para garantir a tranquilidade e segurança de seus filhos durante o ensaio fotográfico.

Pensando nos dois lados, tanto do profissional quanto dos pais, a fotógrafa canadense e especialista da eduK, Stephanie Robin separou 4 dicas para que a fotografia newborn seja tranquila e produtiva. Confira:

1. Tenha certeza que o bebê não está com fome
É fácil fazer o bebê dormir quando ele está alimentado, por isso tenha certeza que ele está alimentado antes da sessão de fotos.

2. Faça fotografias newborn na idade certa
Até 12 dias de vida, os recém-nascidos dormem até 16 horas por dia. Essa é a idade mais fácil para trabalhar com tranquilidade a sessão de fotos.

3. Temperatura do ambiente
Para manter a temperatura corporal do bebê deixe o ambiente por volta dos 28°C. Vale usar umidificadores, aquecedores e até termômetros para regular a temperatura ambiente.

4. Ruído branco
Desde o útero, o bebê está acostumado a constantes sons do ambiente, como por exemplo, o som do corpo de sua mãe. Ele se sentirá mais confortável durante a sessão se tiver a reprodução de um som suave e constante, como um ruído branco. Hoje em dia encontramos na internet e também alguns aparelhos que reproduzem o ruído branco do útero materno, por exemplo, e podem ser usados durante a sessão de fotos.

Não se esqueça: A segurança do bebê é o que mais importa durante o ensaio.

Confira mais dicas no Masterclass ao vivo, online e gratuito de Fotografia de recém-nascidos com a Stephanie Robin de 30 de março à 1° de abril, das 14h às 17h (reprise 19h às 22h) na eduK.

Reserve seu lugar!

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …