Patchwork: domine a técnica e produza bolsas e acessórios

Por: Redação | Comunicar erro

Dentre muitos cursos voltados para os trabalhos manuais, destacamos três cursos on-line oferecidos pela eduK que ensinam a aplicação de patchwork em bolsas e acessórios para você soltar a imaginação e produzir peças exclusivas.

Veja os cursos que separamos para você:

Bolsas e mochilas em patchwork

Neste curso, a artesã Márcia Satiko, expert em patchwork e costura, ensina a fazer bolsa infantil, bolsa universitária e bolsa feminina dupla face. Além delas também teremos estojos (desde o simples até com divisórias) e portas-maquiagem, assim como uma aula bônus especial: desvendando os mistérios do balancim, indispensável para quem trabalha com esses acessórios.

Bolsas em patchwork tradicional

No curso bolsas em patchwork tradicional, Márcia Satiko mostra que trabalhar com técnicas tradicionais não é um “bicho de sete cabeças” e que é possível criar uma linha de produtos práticos e acessíveis. Você vai acompanhar a confecção de seis peças: uma sacola simples com os blocos tradicionais, uma sacola dobrável, uma bolsa infantil, uma frasqueira, uma bolsa bastante elaborada e um porta-celular para a aula bônus. Todas as etapas de montagem serão detalhadas: bolso interno simples, bolso interno com divisória, bolso com zíper embutido, acabamento com técnica envelope, acabamento com falso viés duplo e acabamento com vivo. Além de trabalhar técnicas básicas com quadrados, triângulos, tiras e reaproveitamento de retalhos de tamanhos diferentes, os cálculos serão feitos em centímetros com cortes feitos com régua e cortador ou moldes, fornecidos no material complementar do curso.

Patchwork: peças organizadoras

Aprenda a fazer um organizador de mesa, um painel de parede, um bolsão para sofá e um porta-acessórios, além de uma bolsa versátil com divisórias, uma miniclutch, uma bolsa tira-colo, um organizador para o carro, uma lixeira com bolsos e um porta-garrafa, , entre outros acessórios úteis para o dia a dia.

Para ter acesso gratuito ao curso, escolha qual deles deseja fazer e entre neste link. Copie o nome do curso e cole no campo de busca. Veja mais detalhes abaixo.

Seguem também algumas outras sugestões de cursos disponíveis. Para ganhar o seu, clique aqui. 

Natal da Educação

Em um projeto batizado de Natal da Educação destinado a democratizar as habilidades, Catraca Livre e eduK – a maior startup de educação da América Latina, especializada em cursos online –  distribuem gratuitamente neste mês de novembro 1 milhão de acessos a cursos on-line nos mais diversos temas, todos ministrados por experts das áreas de fotografia, gastronomia, beleza e estética, moda, artesanato, negócios, odontologia, entre entre outros.

A promoção vai até o final deste mês ou até todos os cursos serem distribuídos. Cada pessoa tem direito a um único curso. São mais de 600 disponíveis para escolher, usando apenas sua conta do Facebook. Importante: quando retornar à página para assistir às aulas, acesse “meu curso” ao lado do botão de busca. Lá estará seu curso arquivado.

Compartilhe:

1 / 8
1
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
2
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
3
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
4
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.