Cursos gratuitos de qualificação profissional começam em agosto

São 3.000 vagas para estudantes do ensino médio de escolas da rede da Secretaria da Educação de todo o Estado de São Paulo; inscrições vão até 7 de julho

Por: Redação

Quer se preparar para o mercado de trabalho, mas a grana está curta? Então, fique atento a esta dica: até 7 de julho, estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Novotec Virtual.

As inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional vão até 7 de julho
Crédito: Reprodução/cps.sp.gov.brAs inscrições para os cursos vão até 7 de julho

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS).

Os cursos, realizados na modalidade de ensino a distância (EaD), são de assistente de desenvolvimento de sistemas e assistente de planejamento.

As aulas começam em 5 de agosto. E usarão a plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O conteúdo é do CPS, com acompanhamento de um tutor.

Duração e carga horária

Com carga horária de 10 horas semanais, a duração será de dois semestres, totalizando 400 horas.

São oferecidas 3.000 vagas, abertas a estudantes do ensino médio de escolas da rede da Secretaria da Educação de todo o Estado.

Os interessados nesses cursos gratuitos de qualificação profissional devem se inscrever, também sem custos, pelo site do programa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.