LinkedIn lança plataforma de cursos online em português

LinkedIn Learning recomenda cursos e salva o certificado no perfil do usuário

Por: Redação
Crédito: IStockLinkedIn disponibiliza no Brasil plataforma de cursos online

LinkedIn, rede social que conecta empresas e profissionais, está lançando no Brasil uma plataforma de cursos online de diversos temas. O LinkedIn Learning conta com mais de 10 mil cursos em cinco idiomas e partir deste mês está oferecendo conteúdo em português.

Por ora, mais de 130 cursos foram disponibilizados, tais como Marketing, Atendimento ao Cliente, Recursos Humanos, Gestão de Projetos, Liderança e Gestão, Como Desenvolver a Resiliência, Como Falar em Público, Como Melhorar o Foco, Como Passar de Gerente a Líder, entre outros temas. Dentre os cursos de software é possível aprender sobre Excel, Outlook, Power Point, Project e Word. Em “biblioteca” você consegue visualizar todos os cursos disponíveis.

A plataforma sugere cursos de acordo com a formação e área de atuação de cada usuário. A maioria deles têm duração de 1h30, 2h30 e para facilitar a vida dos alunos é possível fazer o download das aulas para ver depois off line através do aplicativo do LinkedIn. Todos os cursos contam com certificação que ficará salva no próprio perfil. O LinkedIn Learning oferece também aulas para empresas.

A plataforma possibilita que você faça todos os cursos sem custo durante um mês de demonstração e após este período cobra R$ 49,99 por mês no plano mensal ou R$ 39,99 por mês no plano anual.

Crédito: Reprodução / site LinkedIn LearningLinkedIn lança plataforma de cursos online

Presente no Brasil desde 2011 o LinkedIn começou por aqui com 6 milhões de usuários e hoje conta com 34 milhões. Segundo o diretor geral da empresa para a América Latina, Milton Beck disse para Exame: “O site ajuda a indicar o melhor curso segundo seu perfil. São cursos de soft skills, não apenas para aprender Excel ou programação, como saber a melhor forma de enfrentar conversas difíceis, estabelecer empatia em reuniões e enfrentar adversidades”.