Últimas notícias:

Loading...

Veja onde fazer cursos de português on-line

A língua portuguesa é a quinta maior em número de falantes nativos no mundo

Por: Redação

Muito além de Enem, vestibulares e concursos, o português faz parte da nossa vida e é usado nas relações pessoais e profissionais. Para se comunicar, sendo por meio de aplicativo de mensagem no grupo da família ou em e-mails corporativos, pega bem escrever certo para não ser mal interpretado.

Neste mês em que se celebra o Dia da Língua Portuguesa no dia 5, separamos plataformas digitais que ajudam a dar aquele reforço ao português –seja qual for o seu objetivo.

Veja onde fazer cursos de português on-line A língua portuguesa é a quinta maior em número de falantes nativos no mundo
Crédito: PexelsVeja onde fazer cursos de português on-line

A Khan Academy disponibiliza cursos gratuitos de português que abrangem tópicos ensinados do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental e está completamente alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O conteúdo pode ser trabalhado tanto em sala de aula como em casa por meio de um ensino híbrido. São tópicos variados de gramática e ortografia além de interpretação de texto.

Veja este e outros cursos disponíveis no site da Khan Academy.

A Escola Virtual, da Fundação Bradesco, oferece outros cursos on-line gratuitos e com certificação. Entre os programas de aprendizagem, a plataforma traz opções para aprimorar o domínio da língua.

Oficina de Língua Portuguesa (Gramática) apresenta, por meio do estudo de temas (frase, sujeito, predicado, complemento do verbo, entre outros), as regras que devem ser respeitadas para que a comunicação ocorra de forma efetiva.

Língua Portuguesa sem Complicações visa aprimorar a competência comunicativa, compreendendo as diferenças entre situações formais e informais e reconhecendo a norma culta como uma ferramenta essencial para escrever ou falar com desenvoltura.

Veja onde fazer cursos de português on-line A língua portuguesa é a quinta maior em número de falantes nativos no mundo
Crédito: B1/PixabayA língua portuguesa é a quinta maior em número de falantes nativos no mundo

Variedades Linguísticas apresenta as diferentes maneiras de se expressar em uma mesma língua – falada ou escrita – pelos usuários de um mesmo idioma. O curso mostra as alterações expressivas, regionais, socioeconômicas, culturais, profissionais ou etárias.

O certificado de conclusão é gerado sem custo. Para se inscrever nos cursos gratuitos da Fundação Bradesco basta acessar o site oficial. Os estudantes devem completar o ciclo de atividades em até 60 dias e obter, ao menos, 70% de aproveitamento.

O Curso de Redação da plataforma Cursou é gratuito e voltado a estudantes que precisam aprimorar a produção de texto, evitando generalizações e termos considerados como redundantes ou exagerados.

O site também oferece um curso gratuito especialmente para os estudantes que farão o Enem, como uma série de dicas e técnicas para treinar e melhorar a prática da redação.

Compartilhe:

?>