Dia do Professor será marcado por ato contra fechamento de escolas em SP

Em uma data simbólica, no Dia do Professor, 15 de outubro, está marcado para acontecer o próximo protesto que questiona a nova estruturação do sistema público de educação paulista. De acordo com lista divulgada pelo Sindicato dos professores de São Paulo (Apeoesp), essa medida pode ocasionar o fechamento de mais de 150 escolas em todo o estado.

O ato vai reunir alunos e professores em frente o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, a partir das 10h. Confira aqui o endereço. Outros inúmeros protestos vêm acontecendo em mais de 25 cidades cujas escolas poderão ser fechadas e os alunos remanejados. O nomes das escolas podem ser consultados nesta matéria.

A secretaria da educação, por outro lado, nega a existência da lista de escolas afetadas e o governador Geraldo Alckmin ainda não se pronunciou sobre o assunto. A reorganização, segundo a pasta, passa a valer no ano letivo de 2016. O anúncio oficial está previsto para 14 de novembro.

A página no Facebook Não fechem minha escola concentra mais informações sobre a mobilização. Veja abaixo um vídeo de como foi o último protesto, dia 9 de outubro, na Avenida Paulista: