Últimas notícias:

Loading...

Discussão entre professor e alunos da Unicamp viraliza nas redes

Por: Redação

Um vídeo de uma discussão bastante alterada entre um professor da Unicamp e alunos viralizou nas redes sociais na segunda-feira, 11. A confusão aconteceu quando o docente tentou entrar na sala para aplicar uma prova, quando os rumos da greve encerrada na semana passada ainda repercutiam no campus.

Reprodução
Professor e alunos discutem na Unicamp

As imagens foram registradas no Instituto de Física Gleb Watagin e revelam o professor e os alunos se empurrando em uma discussão onde ninguém se escutou. O caso foi parar na delegacia, de modo que foram feitos dois boletins de ocorrência. Ambas as partes pretendem levar o caso adiante dentro da universidade, como relatos à ouvidoria (professor) e abertura de sindicância (alunos).

Entenda a greve

A greve começou a aproximadamente dois meses, com estudantes ocupando a reitoria da universidade em decorrência do grave corte de verba anunciado, que atingiu a cria de R$ 40 milhões. Além dessa contestação, os estudantes também reivindicam mais moradias dentro do campus e a adesão de política de cotas raciais.

A greve se encerrou na última quinta-feria, 7, com o reitor da universidade, José Tadeu Jorge, assinando um documento onde assegurava que a discussão de todas as pautas do movimento dos estudantes.

Confira o vídeo do Correio Popular: