Ditadura no Brasil é tema de documentário e debate na FESPSP

Memória política é tema do último filme de Renato Tapajós "O Fim do Esquecimento" que será lançado nesta sexta-feira, seguido de debate

Em 2014, o país revive amargo capítulo de uma história a ser contada para sempre. Insistentemente e quantas vezes for preciso. Vão-se cinco décadas e ficam na memória o dia 1º de abril de 1964, que amanheceu sob a sombra do golpe militar liderado pelo general Costa e Silva.

Sob o tema em questão, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo realiza o lançamento do documentário “O Fim do Esquecimento”, seguido de debate nesta sexta-feira, a partir das 19h, com entrada Catraca Livre.

Conhecida como a Marcha do Cem Mil, milhares de pessoas tomaram às ruas Rio de Janeiro em protesto contra a ditadura.

Memória política é tema do último filme de Renato Tapajós, que investiga os resquícios da ditadura nos dias de hoje, abordando a tentativa das classes dominantes de, depois que os militares saíram do poder, além de promover o esquecimento dos graves fatos ocorridos durante a ditadura. A obra constata que, finalmente, o esquecimento está sendo combatido por diversas instituições e pessoas, sobretudo pelos jovens.