Últimas notícias:

Loading...

E-book: 62% do acervo do SciELO Livros com acesso gratuito

São 1.507 títulos disponíveis e 942 em acesso aberto

Por: Redação

A Rede SciELO Livros disponibiliza centenas de títulos em formato digital, acessíveis para computadores, notebooks, tables e smartphones. Desse acervo, 62% são totalmente gratuitos. Para ler, basta acessar o site da SciELO e escolher o e-book.

Crédito: Perfecto Capucine/PexelsE-book: 62% do acervo do SciELO Livros com acesso gratuito

Os e-books publicados pelo SciELO Livros, selecionados por um comitê científico e preparados segundo padrões internacionais de acesso, abrangem diversas áreas do conhecimento.

Rede SciELO também divulga e disponibiliza para o público periódicos científicos, para contribuir com o desenvolvimento da ciência no Brasil e expor trabalhos de acadêmicos brasileiros para todo o mundo.

A coleção SciELO Livros Brasil é liderada e financiada por um consórcio formado pelas editoras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Quer outras opções? Acompanhe abaixo:

Mais e-book gratuito

Na Rede SciELO são 1.507 e-books e 942 em acesso aberto

Portal de Livros Abertos da USP

Oferecido pela USP (Universidade de São Paulo) e pela Edusp, editora da mesma instituição, o portal reúne centenas de e-books gratuitos em seu site. O acervo usa software de código aberto Open Monograph Press (OMP), mantido pelo Public Knowledge Project (PKP).

Universia

Reúne mais de mil arquivos, incluindo biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação e clássicos da literatura universal.

Open Library

Projeto que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo, já tem 1 milhão de títulos disponíveis para download. Podem ser encontrados livros em diversos idiomas.

Brasiliana

O site da Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza cerca de 3 mil livros para download de forma legal. Há livros raros e documentos históricos, manuscritos e imagens.

Blog Midia8

Página reúne mais de 200 links de livros sobre comunicação em português, inglês e espanhol para ler online e fazer download.

Casa de José de Alencar

A Biblioteca Virtual do site do pai do romance brasileiro disponibiliza para download gratuito 14 de suas obras, incluindo romances e peças de teatro.

Read Print

Essa espécie de livraria virtual oferece mais de 8 mil títulos em inglês para estudantes, professores e entusiastas de clássicos.

Biblioteca Digital de Obras Raras

O site idealizado pela Universidade de São Paulo (USP) é direcionado a pesquisadores. Oferece mais de 30 obras completas em diferentes idiomas.

Portal Domínio Público

Biblioteca virtual criada para divulgar clássicos da literatura mundial, oferece download gratuito de mais de 350 obras.

Amazon

A gigante americana que conta com preços agressivos, disponibiliza milhares de e-books gratuitos.

Biblioteca Nacional de Portugal

Entre os destaques do portal está um site dedicado ao escritor José Saramago. Nele estão disponíveis manuscritos do autor.

Machado de Assis

Criado pelo MEC, o site disponibiliza a obra completa do escritor – em pdf ou html – para leitura online. Estão lá crônicas, romances, contos, poesias, peças de teatro, críticas e traduções.

Biblioteca Mundial Digital

Oferece milhares de documentos históricos de diferentes partes do mundo. Multilingue, o material está disponível para leitura online.

Dear Reader

Esse é um clube virtual que envia por e-mail trechos de livros. Após o cadastro, o usuário passa a receber diariamente um trecho, cerca de dois a três capítulos de livros.

eBooks Brasil

Oferece livros eletrônicos gratuitamente em diversos formatos.

Projeto Gutenberg

Tem mais de 100 mil livros digitais que podem ser baixados e lidos em diferentes plataformas eletrônicas.

Unesp Aberta

Criado pela reitoria da Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita”, o site disponibiliza material pedagógico gratuitamente. Desenvolvidos para os cursos da universidade, o material está aberto s para consulta em diversos formatos.

Compartilhe:

Tags: #E-books